RS Educação Encantado RSS

LUMECEP agora é polo da Unopar

Vestibular Unopar polo Encantado acontece no dia 19 de janeiro (Foto: Arquivo/LUMECEP)

Com o objetivo de oportunizar e facilitar, à comunidade de Encantado e região, o acesso a uma faculdade a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) tornou-se polo da Unopar. “Nossos alunos e empresas parceiras de toda região sempre nos questionavam sobre quando teríamos cursos de graduação e pós. Percebendo esta necessidade, depois de muita pesquisa e empenho do setor Pedagógico e Direção, optamos por ser polo Unopar, pioneira no ensino semi presencial e à distância e referência no Brasil”, destaca Rangel Lancini, diretor comercial da LUMECEP.

Conforme Lancini é uma grande conquista. “Muitas pessoas gostariam de fazer uma graduação ou pós, porém não conseguir conciliar com o horário de trabalho e deslocamento para outras cidades tem sido um empecilho. Vendo esta necessidade, se preocupando com os nossos alunos, parceiros e com a educação, viabilizamos o polo em Encantado. Sem dúvida é muito importante ser o polo de uma universidade tão renomada, com educação diferenciada, de qualidade e com credibilidade. Ficamos felizes e estamos entusiasmados pela grande procura, isso mostra o interesse e a busca por um futuro melhor”, enaltece.

A instituição oferece mais de 30 cursos, em diversas áreas, como Administração, Economia, Licenciatura, Ambiental, Industrial, Gestão Pública, Humana e Hospitalar, Empreendedorismo, entre outros. Mais informações e valores podem ser conferidos no site (unoparead.com.br).

Vestibular

A primeira prova ocorre no próximo dia 19 de janeiro, sábado, pela manhã. A inscrição pode ser realizada em unoparead.com.br, escolhendo o polo de Encantado ou, ainda, através do site da escola em lumecep.com.br.

Candidatos inscritos deverão estar na escola, localizada na rua Borges de Medeiros, nº 25, Centro, munidos de caneta azul e identidade, meia hora antes da prova.

Conforme Lancini, a instituição está com excelentes benefícios. “A primeira parcela para quem iniciar neste ano é somente R$ 59,90 e aos alunos que ingressarem de outras instituições receberão 20% de desconto em todo o curso”, destaca.

As aulas

O grande diferencial é a tradição e reconhecimento nacional da marca e sua história na área da Educação. Por ter uma proposta de valor definida, a Unopar possui um modelo acadêmico aderente às expectativas do mercado.

Os alunos que optarem por aulas semi-presenciais recebem todo o material de apoio e acompanham o conteúdo por meio de web-aulas, que poderão ser assistidas em qualquer momento do dia e horário. No entanto, uma vez por semana terão que se dirigir até a LUMECEP para vídeo aulas, via satélite, com os professores em tempo real. Na sala estarão sempre acompanhados de um tutor especializado na disciplina, para auxiliar e dar suporte.

Na modalidade EAD os estudantes se deslocam até o polo apenas para a realização de provas e trabalhos. “Na forma semi presencial o aluno conta com a troca de experiência com os demais colegas, o que agrega e muito. Além disso, a universidade conta com um amplo acervo digital para pesquisas e buscas de informações de casa, facilitando os estudos”, relata o diretor.

Texto: Ascom LUMECEP