Artigos - Educação Educação RSS

LUMECEP disponibiliza curso preparatório Enem EAD

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já tem as datas definidas, serão nos dias 4 e 11 de novembro, mas os candidatados já podem dar início aos estudos.

Com o intuito de preparar o aluno, visando que ele desenvolva competências e habilidades para compreensão e resolução de problematização dos conteúdos mínimos do Ensino Médio e que, consequentemente, alcance resultados positivos, a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) passa a oferecer o curso preparatório Enem EAD.

Com carga horária de 500 horas, o curso acontece totalmente à distância, via internet. O aluno tem a sua disposição vídeo-aulas; resumo teórico, no formato vídeo ou aula multimídia; flexibilidade de dia, horário, local e duração para aprender, pois o conteúdo fica disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana; professor web para sanar dúvidas; equipe de professores com vasta experiência no assunto; correção de duas redações no padrão Enem e dois simulados presenciais com base na prova, que ocorre junto à escola, conforme interesse e agendamento do estudante.

Segundo o diretor da LUMECEP, Luciano Fontana, o diferencial do curso é a metodologia de ensino. “Ela é Baseada no PBL (Problem-Based Learning) ou ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas), ou seja, toda aula é iniciada com a proposição de uma questão do Enem. O aluno tenta responder a questão e tem acesso à resolução comentada e ao resumo teórico relacionado à questão proposta. Possibilitando ao aluno sempre ser o elemento ATIVO do processo”, destaca.

Acessando a loja virtual da escola (lumecep.grupont.com.br) os interessados tem a opção de assistir a uma aula de demonstração. A única exigência para realizar o curso preparatório é ter o ensino fundamental completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3751-6812 ou através do e-mail marketing@lumeonline.com.br.

Saiba mais:
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) existe desde 1998. Ele é composto por dois dias de provas com questões das grandes áreas do conhecimento do ensino básico. Podendo ser realizado por quem já terminou ou está terminando o Ensino Médio.

No primeiro domingo o caderno com 90 questões abrange as áreas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (Português e Artes) e Redação (um texto dissertativo-argumentativo). Sendo que o candidato tem total de 5 horas e 30 minutos para responder e preencher o gabarito e a redação na folha de respostas.

Já no segundo domingo de prova o participante tem 5 horas para realizar a prova e preencher as respostas, Matemática, Códigos e Suas Tecnologias (Matemática e Lógica) e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias ((Biologia, Física e Química) são as disciplinas abordadas.

Obtendo um resultado superior a 450 pontos o candidato tem a possibilidade de ingressar em uma faculdade particular ou universidade pública, por meio do SISU, iniciar um curso técnico gratuito através do Sisutec, contar com bolsa de estudos para faculdades no Brasil pelo PROUNI, contratar o financiamento da mensalidade de uma faculdade particular com o FIES, utilizar a porcentagem da nota para ingressar em uma universidade, tem a oportunidade de usar na primeira fase de alguns concursos públicos ou, ainda, realizar intercâmbio em Portugal.

Texto: Ascom Escola