Educação Encantado RSS Destaques

LUMECEP está com inscrições abertas para cinco cursos técnicos

Aulas iniciam em março de 2017 (Arte: RV Digital)
Aulas iniciam em março de 2017 (Arte: RV Digital)

O ensino técnico é o caminho mais curto para o mercado de trabalho. Em virtude disso, e com o intuito de auxiliar no desenvolvimento regional, a Lume Centro de Educação Profissional está com inscrições abertas para cinco cursos técnicos: Técnico em Administração, Técnico em Vendas, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Cooperativismo e Técnico em Enfermagem. As aulas iniciam no mês de março de 2017.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Escola, mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia da identidade e do CPF, cópia do comprovante de residência (conta de água, luz), cópia do histórico escolar, cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou atestado de matrícula e uma foto 3 x 4. Para obter mais informações, os interessados podem acessar a página de cada curso, ligar para o fone (51) 3751-6812 ou enviar um e-mail para marketing@lumeonline.com.br.

Saiba mais sobre cada curso: 

O Curso Técnico em Administração tem carga horária de 1000 horas. O curso tem por objetivo habilitar profissionais de nível técnico aptos ao gerenciamento de empresas, a desempenhar tarefas administrativas, gerenciais, fiscais, tributárias, financeiras e de recursos humanos, capacitando-os com conhecimentos e habilidades para o exercício de atividades produtivas. Além disso, procura oferecer qualificação, profissionalização e atualização aos alunos, visando à sua inserção e melhor desempenho no mercado de trabalho.

O curso Técnico em Vendas tem carga horária de 820 horas e tem por objetivo habilitar profissionais de nível técnico a atuar no setor comercial de empresas, propiciando-lhes, em especial a preparação para a cidadania, para continuar aprendendo, mesmo depois de sair da escola, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas situações e aperfeiçoamentos posteriores.

O curso Técnico em Recursos Humanos tem carga horária de 820 horas e procura habilitar profissionais para auxiliar e ou gerenciar recursos humanos visando o desenvolvimento humano e organizacional. Além disso, busca capacitar os profissionais através do conhecimento teórico prático das diversas atividades da área de Recursos Humanos, permitindo que o futuro profissional descubra o verdadeiro potencial e inicie um processo de desenvolvimento de suas potencialidades da busca da sua realização profissional.

O curso Técnico em Cooperativismo tem carga horária de 800 horas e o seu objetivo é habilitar profissionais de nível técnico aptos a atuarem na formação e no desenvolvimento de Cooperativas e Agroindústrias sempre levando em conta o desenvolvimento social e regional.

Na área da saúde, a LUMECEP oferece o curso Técnico em Enfermagem, que tem carga horária de 1600 horas. O curso procura habilitar os profissionais de nível técnico para o exercício legal da profissão, proporcionando uma formação profissional qualificada para atuar nas situações de saúde-doença; desenvolvimento de competências que lhe permitam superar os limites do campo de trabalho, transitando para outras ocupações da mesma área profissional; habilitar profissionais que possam atuar sob supervisão de enfermeiro nos diferentes graus de complexidade para atender as demandas no setor da saúde.

Texto: Portal Região dos Vales