Alimentação RS Encantado RSS

LUMECEP promove curso Boas Práticas de Fabricação – Serviços de Alimentação e Indústrias de Alimentos

Curso tem carga horária de 16 horas (Foto: Reprodução/Google)

A Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) está com inscrições abertas para o curso “Boas Práticas de Fabricação – Serviços de Alimentação e Indústrias de Alimentos”. As aulas são voltadas para proprietários e funcionários de comércios de Encantado e Região.

A finalidade é reforçar a higiene no ambiente de trabalho e nos produtos oferecidos ao público. O curso, que tem duração de 16h, será divido em quatro módulos, onde serão apresentadas as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os cuidados necessários na manipulação de alimentos.

As aulas serão ministradas por Tanise Casagrande, Bióloga, Pós-Graduada em Licenciamento Ambiental, Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos, estudante do curso de Gestão Ambiental e Inspeção de Produtos de Origem Animal, que destaca a importância de realizar a capacitação. “As leis mudam frequentemente, por isso quem já fez o curso em outra oportunidade é necessário estar atento ao prazo de validade do certificado, que é de três anos”, alerta.

Conforme Tanise, que também presta consultoria para diversas indústrias, além de ter conhecimento na parte ambiental e no controle de pragas que são fatores relevantes e assuntos abordados nos encontros, “busco utilizar muito a prática dentro da sala de aula, com base na minha experiência fora da escola”, revela.

Ao concluir o curso o aluno recebe certificado de qualificação profissional reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, no qual é válido em todo território nacional.

Interessados em realizar o curso podem fazer a matrícula até o dia 4 de novembro, através do site www.lumecep.com.br, telefone 3751-6812, whatsapp 51 9.95880759, e-mail marketing@lumeonline.com.br ou de forma presencial, junto à escola, na rua Borges de Medeiros, nº 25, centro, em Encantado.

Quem deve realizar:

Aplica-se aos serviços de alimentação que realizam manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, unidades de alimentação e nutrição dos serviços de saúde, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres, eventos, mini-mercados e supermercados, ambulantes e feirantes que preparam e/ou manipulem alimentos de risco, cozinhas de instituições de longa permanência para idosos e/ou instituições de ensino.         

Texto: Ascom LUMECEP