RS Encantado RSS Eventos Destaques

Luz e emoção marcam último final de semana de 2018

Dezenas de famílias participaram da Caminhada Luminosa (Fotos: Frederico Senh)

Com saída da igreja Santo Antônio, o pároco padre Hermes Perguer deu início ao evento com uma mensagem de paz e amor. “Que possamos, no nosso dia a dia, ser luz para o próximo, a exemplo dessas velas”, ressaltou. Com o objetivo de fazer a comunidade refletir o trajeto da Caminhada Luminosa até a Lagoa da Garibaldi contou com músicas como Epitáfio de Titãs e Paz do Roupa Nova.

A Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) já esperava pelos participantes no palco montado a beira da lagoa. Autoridades e organizadores aproveitaram o momento para deixar uma mensagem e o padre para realizar a benção ao novo ano.

Representando a Câmara de Vereadores, Moacir Tramontini, e a Administração Municipal de Encantado, Joel Botoni, parabenizaram a organização do evento. “Foi uma excelente escolha este lugar, sem dúvida estar aqui faz relembrar a importância deste local, que dá vida e boas energias para o novo ano. Começar 2019 aqui é sem dúvida renovador. Desejamos a todas as famílias um 2019 com muita esperança, paz e saúde”, ressaltou Botoni.

Rafael Fontana, diretor da Lume Eventos e Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), agradeceu a todos os apoiadores e parceiros que auxiliaram na viabilização do evento, em especial a comunidade que participou. “Precisamos continuar tendo sonhos e projetos para realizar, por isso momentos como esse de reflexão e fortalecimento da nossa fé, para ingressar ano novo no com as energias renovadas e revigoradas. Agradecemos a presença de cada um desejando paz, amor e união nas famílias”, enalteceu.

Orquestra de Lajeado encantou o público com um repertório diversificado

A apresentação da Oclaje, que fez parte do projeto Essência e Diversidade II, encantou o público com um repertório eclético. Por aproximadamente uma hora os 30 músicos, sob a regência do maestro Carlos Henrique Hickmann, animou os presentes com canções como Game Of Thrones, Aleluia, Mama Mia, Tertúlia, Canto Alegretense, Life is Life, entre outras. De pé e com calorosos aplausos a comunidade pediu mais uma música para finalizar a apresentação.

O encerramento se deu com um lindo show de fogos “silenciosos” que abrilhantou ainda mais o evento totalmente gratuito.

Além dos fogos “silenciosos”, que objetivaram não prejudicar os animais e criações da redondeza, a organização se preocupou com a limpeza do local. Todo o lixo produzido durante o evento foi recolhido e recebeu o destino correto, visando a preservação deste importante ponto turístico da cidade.

O evento contou com a parceria de Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep), comunidade Linha Garibaldi, Paróquia São Pedro de Encantado, Administração Municipal e Amigos da Lagoa. Já o projeto Essência e Diversidade II teve o patrocínio de Diamaju, Lojas Benoit e Pretto Veículos, produção Lume e a realização do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso.

Texto: Ascom Projeto Cultural