RS Educação RSS Destaques Lajeado

Madre Bárbara realiza Piquenique das Famílias

O I Piquenique das Famílias realizado pelos Anos Iniciais contou com muita integração (Foto: Renata Leal)

No fim da tarde de terça-feira (20) os alunos das turmas de 1ºs a 5ºs anos dos Anos Iniciais do Colégio Madre Bárbara, foram convidadas para curtir o fim de tarde em um Piquenique das Famílias, realizado no Espaço de Formação Rede ICM. Além de aproveitarem o espaço verde do local, as famílias se integraram e os alunos puderam se divertir. Na quadra esportiva, a professora de educação física Isabel Mairesse e o educador musical Ricardo Petter comandaram algumas atividades de integração.

O Piquenique também buscou apresentar os 7 Hábitos trabalhados durante o ano no Colégio dentro do Programa O Líder Em Mim (OLEM) em que é promovida a mudança comportamental em educadores e crianças para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias e tornem-se protagonistas das próprias vidas e da transformação da sociedade.

No Piquenique foi trabalhado o 7º Hábito – Afine o Instrumento, que é o hábito da renovação: “o equilíbrio é melhor”. De acordo com a coordenadora pedagógica Cláudia Rockembach se pensou em um evento para trabalhar os sete hábitos e encerrar com o 7º, que fala sobre o cuidado e finaliza o guia de atividades, culminando o trabalho das lideranças. “Esse é um momento de pensar mais em si. Seja conversar com amigos, ler um livro e ter um tempo para lazer, deixando um pouco a rotina de trabalho e pensando no interior, na convivência. Ano que vem terá mais Piquenique, sempre pensando na integração das famílias, socialização e atividade física”, diz.

Para a professora Jamile Gusson foi um momento maravilhoso, em um ambiente agradável com as famílias, onde a base era afinar os instrumentos (corpo, mente, coração e espírito). “Buscamos proporcionar a todos um momento de descontração e socialização. Esperamos por mais momentos como este onde possamos continuar sempre aprendendo”, conta.

A mãe de Valentina de oito anos, Karina Brancher confessa estar encantada com o acolhimento da escola, a temática adotada por professoras em sala de aula, a integração das crianças, o olhar individual que se tem para cada uma delas e a flexibilidade com a equipe diretiva que está sempre de porta abertas. “Estamos muito contentes com a escolha acertada que fizemos e esperamos que ela se realize no Colégio, assim como nós estamos. Adorei a ideia de realizar o piquenique durante a semana e foi um fim de tarde excelente”, destaca a mãe.

Texto: Ascom CMB