Natal Eventos Destaques Estrela

Maestro João Carlos Martins emociona na abertura do Natal em Estrela

Primeiro fim de semana da programação teve também a chegada do Papai Noel, que surgiu das águas do lago
 
O maestro João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro e é considerado um dos maiores intérpretes de Bach do Século 20 pela crítica internacional. E foi acompanhado da Orquestra Sinfônica Vilalobos que o maestro emocionou o público na abertura oficial do Natal em Estrela 2019, na última sexta-feira (29.11). Obras como a Serenata de Mozart, Ária de Bach e lista de Schindler fizeram parte da apresentação da orquestra, aplaudida de pé ao final do espetáculo.  
Antes da apresentação ocorreu a solenidade de abertura oficial da programação natalina, com a presença do prefeito Rafael Mallmann e primeira-dama Carine Schwingel, vice-prefeito Valmor Griebeler e esposa Lurdes Griebeler; presidente da Câmara Felipe Schossler, secretários, vereadores e representantes de entidades e patrocinadores. Nas manifestações das autoridades, foi destacado o envolvimento da comunidade, por meio de voluntários, servidores da prefeitura, entidades e empresas. “É um Natal feito por muitas mãos”, frisou a primeira-dama Carine Schwingel, que na ocasião homenageou os “guerreiros do barracão”, que por meio do seu trabalho no Barracão de Natal tem participação importante na ornamentação da cidade.
A chegada do Papai Noel surpreendeu a todos. Neste ano o “bom velhinho” surgiu no lago do parque Princesa do Vale, “caminhando sobre as águas”. De lá deslocou-se até o palco principal, onde foi recebido com entusiasmo pelo público, especialmente as crianças. Das mãos dos servidores Douglas Daroit e Bruna Nunes Braun, recebeu as chaves da cidade, declarando abertas oficialmente as comemorações natalinas na cidade. Papai e Mamãe Noel têm um local especial para receber os visitantes no parque. Numa árvore gigante, logo na entrada, estarão sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 20h.  
O primeiro fim de semana do Natal em Estrela 2019 contou também com o Arte na Escadaria, shows como da banda Os Legionários, espetáculo de dança com a My Way, Clary Costa & trio e Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves, com o show “Natal em Cordas”.  O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz – é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.
 
 
 
Confirma a programação desta semana: 
 
5 dez | Quinta-feira
19h Destaques Esportivos (Local: Câmara de Vereadores)
19h30min Natal das Crianças (Escolas de Ed. Infantil)
20h15min Musicando com Apae
20h30min Orquestra do Colégio Martin Luther
Local: Parque Princesa do Vale
 
6 dez | Sexta-feira
19h30min Espetáculo – Nossa Voz – Escola Notom
20h30min Aca Estamos Dialogando
21h30min Espetáculo Os Mensageiros do Noel
Local: Parque Prinicesa do Vale  
7 dez | Sábado
Natal Solidário da Sedesth – Faça uma Família Feliz
18h Abertura
18h30min Igreja IADPUB
18h45min  Igreja Cristo Vive
19h05min AD Argentina
19h25min Rosa de Saron
19h45min Assembleia de Deus
20h15min Miria Guedes
21h15min MAURO HENRIQUE
Local: Parque Prinicesa do Vale  
 
20h Desfile Natal da Tradição
Local: Calçadão de Estrela
 
8 dez | Domingo
Domingão do Alemão
11h Culto Ecumênico
11h30min Banda de Estrela
12hAlmoço Típico Alemão
13h Die Lustigen Musikanten
15h Grupos de Danças Folclóricas Alemãs
18h Banda Uhul
Local: Parque Prinicesa do Vale
 
19h30min Celebração de Advento
Local: Igreja Evangélica Luterana
 
20h Concerto de Natal – Orquestra Jovem do Sesi – 20 Anos
Local: Igreja Matriz Santo Antônio
 
20h30min Show de Patinação Artística Soges
Local: Ginásio da Soges
 
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela