Eventos Destaques Estrela

Maifest Live supera expectativas e fronteiras

De Estrela, sim. Milhares. Mas também de Lajeado, Pelotas, Porto Alegre, Meia Praia-SC e Campo Grande-MS entre outras. De Santa Catarina ao Mato Grosso do Sul. Do Brasil à Alemanha e até ao Vietnã. As duas primeiras noites com shows diversos da Maifest Live atingiram mais de 75 mil pessoas de diversos municípios do Rio Grande do Sul, outros estados e países, superando as expectativas dos organizadores. Ao longo do final de semana, os números se somaram e foram ainda mais além.

Foto: Rodrigo Angeli

A presença de plateia não foi permitida no Estrela Palace Hotel, onde uma grande estrutura foi montada para a realização dos shows e a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Estrela e apoiadores. Mas isso não tem desanimado em nada os artistas, empolgados com a interação do público e a repercussão.

Depois da abertura oficial, que contou com a presença do prefeito Elmar Schneider e do vice João Schafer, e uma apresentação da nova marca do governo, Lucas Piccinini & Conjunto iniciaram a série de shows, que na primeira noite foi dedicada ao tradicionalismo.

O grupo Os Serranos empolgou o público com sucessos e fazer as redes sociais ‘pulsarem’ com ‘likes’ e comentários. A sexta-feira de shows foi marcada pela diversidade. Do sertanejo ao bailão, da MPB a sucessos de Elvis Presley e Michael Jackson marcaram as apresentações de Valdecir Moura; Jardel Amorim & Cia; Wilseu Pause e Banda, para empolgar ao público nas redes sociais e as equipes de apoio nos bastidores.

Foto: Rodrigo Angeli

 

 

No sábado (22) foram quatro shows: Elementum Zero 13 (19h); Rapport (19h40min); Alemão Ronaldo e Bailinho do Beto (20h20min); Acústicos & Valvulados (21h).  No domingo (23),  o show da Banda Stern Blasmusik e da Orquestra La Montanara dominaram a noite.

Números

  • 04 noites de live;
  • 11 atrações;
  • 159.108 pessoas alcançadas;
  • 22.427 engajamentos;
  • 1.961 reações;
  • 1.809 comentários;
  • 767 compartilhamentos.

A Maifest Live contou com o patrocínio de Floral Thérapi, Rota Indústria Gráfica e STR Supermercados. É uma realização do Núcleo de Cultura de Estrela e tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Imprensa de Estrela e Ascom Maifest Live