Oportunidade Educação Estrela

Mais 75 alunos do Jovem Aprendiz ganharão diplomas

Para a temporada 2019, a terceira do programa, foram selecionados 125 jovens entre 14 e 17 anos

Formatura das últimas três turmas de 2019 completarão o cenário das capacitações oferecidas pela Sedesth

Será realizada, nesta quarta-feira (06), a segunda formatura de 2019 do programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações. A Câmara de Vereadores será o palco para que mais 75 estrelenses entre 14 e 17 anos recebam, a partir das 19h, o diploma pela participação na oportunidade oferecida pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). A solenidade deverá contar com a presença de familiares e autoridades.

A iniciativa, que visa o ingresso da jovem mão de obra no mercado de trabalho, é realizado pela Sedesth desde 2017. Desde então o programa já capacitou neste período mais de 350 jovens, sendo que muitos conquistaram o primeiro emprego ou estágio na sequência. Este ano, conta com o reforço do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição fundada em 1946 e com vasta experiência como agente de educação profissional voltado para a comércio de bens, serviços e turismo do País.

Os 125 jovens inscritos para 2019 foram divididos em cinco turmas de 25 alunos. Cada uma contou com cinco encontros onde foram abordadas diversas temáticas através de oficinas e outros métodos. As reuniões ocorreram sempre nas quartas-feiras à tarde, na sala de reunião da Câmara de Vereadores. Os 40 alunos das duas turmas iniciais que completaram o cronograma de aulas receberam a certificação em julho. Mais informações na Sedesth (Rua 13 de Maio, nº 398) e pelo telefone 3981-1052.


Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela