Emprego RS RSS Destaques Teutônia

Mais de 100 candidatos realizam prova prática do concurso público

Na prova prática para motorista, candidatos fizeram baliza e dirigiram por algumas ruas do Centro Administrativo (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

Na tarde de sábado, dia 19 de janeiro, ocorreram as provas práticas do concurso público da Prefeitura de Teutônia. Os 103 candidatos que compareceram aos locais de prova tiveram que mostrar, na prática, o seu conhecimento, a fim de verificar se estão aptos para a função pretendida.

No total, 126 candidatos aprovados nas provas teórico-objetivas, realizadas no dia 22 de dezembro, estavam aptos para realizar a prova prática. No entanto, 23 não compareceram. A maior abstenção foi para o cargo de mecânico, em que, dos 40 aptos, 12 não fizeram as provas práticas. Para o cargo de operário especializado – pintor, sete dos 43 aptos não compareceram. Já para o cargo de motorista, somente quatro dos 43 aptos não realizaram a prova.

A prova prática para o cargo de mecânico foi realizada no Parque de Máquinas da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo. Os candidatos tinham que identificar peças e equipamentos relacionados à função, além de detectar problemas mecânicos em uma retroescavadeira. Já a prova para o cargo de pintor ocorreu junto ao pavilhão destinado ao barracão industrial, onde os candidatos tiveram que identificar as ferramentas e pintar parte da parede do prédio. E a prova prática para motorista foi realizada junto à Rua Coberta, onde os candidatos tiveram que fazer a baliza e dirigir por algumas vias do Bairro Centro Administrativo.

A secretária de Administração, Lilian Viviane Schlabitz, avalia positivamente a realização do certame. “O envolvimento de toda a nossa equipe foi de extrema importância, o que permite, de forma geral, fazer uma ótima avaliação. Todo o processo foi feito com muita transparência e seguindo a legalidade. Isto para que o certame alcançasse o sucesso desejado. Nós, da Comissão do Concurso, em paralelo à Procuradoria Geral e ao Controle Interno, continuaremos trabalhando com muito profissionalismo e comprometimento até encerarmos todo o certame”, avalia.

Os resultados da prova prática devem estar disponíveis entre esta segunda-feira, dia 21, e terça-feira, dia 22, nos seguintes locais: site da Prefeitura (www.teutonia.rs.gov.br), na aba Publicações e link Concursos, ou no site da Legalle Concursos (www.legalleconcursos.com.br), empresa responsável pelo certame.

Texto: Ascom Teutônia