Eventos Destaques Estrela

Mais de 200 exemplares participam da Exposição de Carros e Motos Antigos da Estrela Multifeira

Charger RT, Maverick, Mercedes e Chevrolet Brasil, além de Honda 750 e 7 Galos. Esse foram alguns dos exemplares entre os mais de 200 que puderam ser conferidos na Exposição de Carros e Motos Antigos da Estrela Multifeira neste domingo (07). O encontro contou com relíquias oriundas de municípios do Vale do Taquari e do Rio Pardo e da Serra Gaúcha que datam desde 1946, reunindo seus donos e um público que admira ver as preciosidades.

Estacionado próximo à entrada, o Plymouth Special de Luxe 1950 era um dos mais visitados. De propriedade do Cirurgião-Dentista César Spielmann (54), de Lajeado, o carro tem motor 6 cilindros e câmbio de 3 marchas na coluna: “Ele é todo original, ainda com a parte elétrica 6 Volts”.

Dono de outras quatro raridades, ele contou que desde pequeno sente atração pelos modelos antigos e que depois da oportunidade de adquirir seus próprios, tem ainda mais zelo e cuidado para mantê-los. “São uma memória viva da história e o bonito é manter o carro dentro do padrão de originalidade”, explicou. Spielmann também contou que sempre que possível participa de encontros e exposições com o intuito de se relacionar com outros que também admiram os veículos antigos.