RSS Rural - Agricultura Colinas

Mais de 200 pessoas participam do Dia do Colono e Motorista

IFCabo de guerra foi uma das brincadeiras realizadas (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)
IFCabo de guerra foi uma das brincadeiras realizadas (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)

O salão comunitário da linha Santo Antônio foi palco do tradicional evento em alusão ao Dia do Colono e Motorista. A programação ocorreu segunda-feira (25), dia em que a data é celebrada. Ao todo, mais de 200 pessoas participaram de inúmeras atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com o Conselho Agropecuário, o escritório municipal da Emater-RS/Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A manhã iniciou com desfile de carros, tratores e caminhões, do centro à comunidade, seguida de acolhida religiosa, apresentação de peça teatral e almoço. Na parte da tarde, sorteio dos prêmios do Programa Prêmio Verde e brindes, além de gincana e brincadeiras. Entre as provas, trios disputaram o menor tempo ao descascar uma laranja, martelar pregos em cinco tentativas e plantar milho com equipamento manual. Outras equipes divertiram-se no cabo de guerra. Os vencedores foram agraciados com mimos.

No espaço ainda teve, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aplicação de testes de glicose e verificação de pressão arterial. Uma Feira de agroindústrias e artesanato também incrementou o dia. O evento de 2017 ocorrerá na Linha Ano Bom Baixo.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas