Esporte RS Educação

Mais de 300 crianças participam de Copa RS

Univates/Ceat/Bira vence de forma invicta

Em outubro, o Colégio Evangélico Alberto Torres sediou a última etapa da Copa RS para as categorias sub 12. Foram 5 equipes que competiram, saindo vitoriosa a Univates/Ceat/Bira que ganhou os 11 confrontos ao longo da Copa. Além das equipes de competição, participaram de jogos integrativos crianças do sub 10 e sub 12. No total, mais de 300 crianças estiveram no Ceat participando das atividades. Destas, 80 crianças eram do Ceat/Bira e 40 faziam parte das escolinhas do Projeto Social Ceat/Bira em parceria com a Prefeitura de Lajeado.

Para o treinador Gustavo Lawisch, a participação na Copa RS  foi uma ótima oportunidade para as crianças vivenciarem o basquete. “Foram 3 etapas de muito envolvimento, que trouxeram novos aprendizados. O campeonato iniciou sendo jogado na cidade de Caxias do Sul, a segunda etapa aconteceu em Santa Cruz do Sul, sendo encerrado em Lajeado. Ao longo das etapas, foi possível observar a evolução dos atletas em diversos aspectos do jogo, além da boa convivência e disciplina dos mesmos. Encerramos satisfeitos com os resultados obtidos e por estarmos contribuindo na formação de novos cidadãos e atletas”, comenta.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Assessoria de Imprensa CEAT