RS RSS Geral

Mais de 300 mil peças foram distribuídas na Campanha do Agasalho 2016

Ainda que a Campanha do Agasalho ocorra principalmente durante o inverno, a Central de Doações do Rio Grande do Sul recebe e entrega donativos durante todo o ano - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini)
Ainda que a Campanha do Agasalho ocorra principalmente durante o inverno, a Central de Doações do Rio Grande do Sul recebe e entrega donativos durante todo o ano (Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini)

A Campanha do Agasalho 2016 já distribuiu 310.231 mil peças de roupas, cobertores, meias, calçados e roupas de cama para municípios e entidades cadastradas na Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Neste ano, a campanha teve como tema ‘Doe com Amor’ e, mais uma vez, a solidariedade tomou conta das pessoas.

As roupas, quase todas em ótimo estado de conservação, que foram depositadas nas caixas distribuídas em diversos pontos em Porto Alegre e pelo estado, chegam à Central de Doações onde passam por uma triagem e, posteriormente, são entregues a municípios e entidades.

A Central de Doações já atendeu a 117 instituições, que receberam mais de 84 mil peças, e a 82 municípios, que tiveram acesso a mais de 91 mil agasalhos. As campanhas municipais contam com o suporte das coordenadorias regionais de Defesa Civil para remanejar as sobras para aquelas cidades que tiveram baixa arrecadação. Ao todo, mais de 134 mil peças de roupas já foram distribuídas pelas equipes em 30 municípios.

Quem recebeu doação em 2016
Ainda que a Campanha do Agasalho ocorra principalmente durante o inverno, a Central de Doações do Rio Grande do Sul recebe e entrega donativos durante todo o ano, principalmente para vítimas de eventos climáticos, como chuvas intensas, queda de granizo, vendavais, entre outros. Além de peças de roupas, também é importante doar alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, livros, brinquedos, fraldas e até ração animal.
A Central de Doações fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3288-6781.