Anta Gorda Educação Rural - Agricultura

Mais de 300 pessoas participam de 34º Encontro Municipal de Jovens de Anta Gorda

Integrar os jovens através do esporte, criando um vínculo de amizade entre os participantes é o objetivo do já tradicional Encontro Municipal de Jovens Rurais de Anta Gorda, que ocorreu no último sábado (28/09). Em sua 34ª edição, o evento reuniu um público superior a 300 pessoas de mais de 10 localidades diferentes, no camping dos Alba, da localidade de Linhas Tunas, na intenção de promover a confraternização e a troca de experiências entre os envolvidos.

Na ocasião, dez grupos de jovens disputaram modalidades masculinas e femininas de pênaltis, futebol 7, corrida do saco, futebol, vôlei, bocha mista, revezamento 4×100, dança dos balões e plantar prego, além de uma modalidade surpresa. Ao final da competição, o Grupo Paz e Amor da Linha Quarta foi consagrado o grande vencedor, seguido pelo Grupo Juntos Venceremos, da Linha Sangão, que ficou em segundo lugar. Fechando o pódio, o Grupo Avante, da Linha Primeira ficou com a medalha de bronze.

Organizado pela Emater/RS-Ascar, Grupo de Jovens Amizade e Comissão Municipal de Juventude Rural (Comjur), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, a atividade reuniu autoridades como o prefeito Celso Casagrande, a vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Delmar Moresco e o presidente da Câmara de Vereadores Nicásio Malaggi. Ao padre Clécio Henckes coube a benção do encontro, que foi finalizado com jantar de confraternização.

O extensionista da Emater/RS-Ascar Eugênio Senter destaca o espírito esportivo das equipes e ampla promoção do esporte na busca pelo desenvolvimento da saúde física, mental e social. “É um evento em que todos saem ganhando”, resumiu. O encontro contou com premiação para os vencedores de cada modalidade e também com baile animado por Maximos Som, Avanir Portela e Os Guris e DJ Leo Bald.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Lajeado
Jornalista Tiago Bald