Solidariedade Lajeado

Mais de 350 crianças participam do III Encontro de Basquete do Projeto Social Ceat/Bira

Evento aconteceu nesta sexta-feira, no Ceat

O Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) recebeu nesta sexta-feira os alunos do Projeto Social Ceat/Bira para um dia de integração. O III Encontro de Basquetebol reuniu mais de 350 estudantes das escolas municipais e estaduais que integram o projeto e alunos do Ceat, em 84 jogos. Os atletas das equipes de competição participaram do evento como treinadores dos times ou árbitros dos jogos.

O dia contou com integração, entrega de medalhas a todos os participantes, além do almoço gratuito, fornecido pelos patrocinadores da parceria Ceat/Bira. Para o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, ver a criançada reunida comemorando e jogando basquete, foi emocionante. “Tem momentos de vitórias e derrotas.Tem momentos de colher e  é muito gratificante plantar a semente do basquete no coração das crianças. Felicidade é isso”, declara.

Um dos integrantes da Diretoria do Clube Atlético Ubirajá, Fabiano Oliveira de Oliveira, foi voluntário na cozinha e expressou sua gratidão pelo momento. “É importante agradecer ao Ceat na pessoa do nosso diretor Rodrigo Maurício Ulrich, por nos permitir mais uma vez realizar este momento mágico e tão esperado por nós e por mais de 350 crianças da escola e do nosso projeto social. Obrigado aos mestres Xis Basquete e Bira Hertzer por guiarem nossos passos. Obrigado minha diretoria maravilhosa na pessoa do nosso presidente Rodrigo Compagnoni Villa e demais membros por doarem um pouco do tempo de cada um durante o ano todo, para receber tanto num único dia”, comemora Oliveira.

Para o Diretor do Ceat, Rodrigo Maurício Ulrich, o esporte é uma das evidências da identidade comunitária do Ceat. “As ações do colégio impactam a vida da sociedade como um todo, seja com a sua própria comunidade escolar, ou por meio de seus alunos, colaboradores e pais em ações sociais. Além disso, no indivíduo, na criança, no jovem, que têm a aproximação, a vivência com o projeto esportivo da instituição, percebe-se crescimento, evolução, muitas vezes, auxiliando e participando no sentido de vida, no sonho, na busca por algo de bem para a sua vida”, comenta o Diretor.

Ulrich defende que iniciativas como a do esporte precisam constituir-se como propósito de uma sociedade, para isso a cultura do esporte como dispositivo social é fundamental. “Temos convicção de que o Ceat têm ao longo de sua história atuado como protagonista disso. Alegra-nos ver essa cultura que perpassa pelo poder público, pelas empresas, pelas pessoas voluntários que dedicam e engajam-se nesse propósito”, finaliza o Diretor.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Assessoria de Imprensa Ceat/Bira