Iniciativa Destaques Teutônia

Mais de 40 pessoas participaram do Projeto Gabinete na Rua

A 2ª edição ocorreu na localidade de Linha Germano, onde os munícipes foram recebidos pelo prefeito, vice-prefeita e secretários, a fim de receber demandas coletivas

A união da comunidade para solicitar as demandas coletivas, o diálogo aberto e a aproximação da gestão pública com a comunidade foi o que marcou a 2ª Edição do Projeto Gabinete na Rua, realizado nesta terça-feira, dia 24 de agosto, pela Administração Municipal de Teutônia, com a presença do prefeito, vice-prefeita e secretariado municipal. Mais de 40 pessoas da localidade de Linha Germano participaram da ação e trouxeram suas demandas coletivas ao poder executivo.

As principais demandas coletivas solicitadas pela comunidade referem-se à pavimentação da Linha Germano, melhorias na sinalização de trânsito, reconstrução do Flamengo da Germano, abertura de rua, construção de calçadas na ligação entre o bairro Canabarro até o primeiro loteamento da Linha Germano, roteiro do ônibus da saúde para a localidade e serviços de máquinas para os produtores rurais. Uma das questões mais citadas durante o encontro foi a satisfação das pessoas com a realização do gabinete na rua, pelo fato da administração estar aberta ao diálogo e ir ao encontro das comunidades.

Solicitações individuais e esclarecimento de dúvidas puderam ser realizadas diretamente com os secretários, os quais darão o devido encaminhamento. As demandas e sugestões foram recebidas e serão analisadas pelo executivo, quanto a viabilidade de execução.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância dos encontros. “É gratificante participar de um momento como este nas comunidades, onde estamos sendo muito bem recebidos, com alegria e credibilidade. Este é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo, pois nosso governo será de união, muito trabalho e diálogo com as pessoas, pois nosso objetivo é servir a população e não se servir dela. Queremos sempre trabalhar em conjunto, pois o município é de todos nós”, afirma.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destaca a alegria que sentiu ao perceber o envolvimento e participação das pessoas. “É disso que precisamos, da participação e o envolvimento da população com a administração pública. As pessoas precisam se sentir próximas, se sentir parte do governo, pois o trabalho é realizado em prol do coletivo, e nada mais justo que as prioridades sejam ouvidas e identificadas diretamente nas comunidades. Além disso, podemos avaliar constantemente nosso governo e melhorar os serviços que precisam de mais atenção e dedicação. É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, perceber o quanto este momento também é importante para eles”, destaca.