Saúde RS RSS Teutônia

Mais de 50 empresas já viabilizaram campanha do Conselho Tutelar contra as drogas

Mais de 1.500 cartilhas já foram distribuídas (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

O Conselho Tutelar de Teutônia está promovendo a campanha “Teutônia contra as drogas”. O objetivo é, em parceria com empresas do município, focar a prevenção ao uso indevido de drogas, como álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack, merla, oxi, êxtase, cogumelos, inalantes, anfetaminas, morfina, heroína e benzodiazepinas.

A campanha consiste, entre outras ações, na distribuição do material informativo “Seja crack na vida e não na morte”, que fala sobre os efeitos e riscos das drogas, síndrome de abstinência, tolerância e dependência. A cartilha é produzida pela Ação Policial – Central Regional de Informação e Publicidade, de Sapucaia do Sul.

Para viabilizar a distribuição gratuita do material informativo em escolas, postos de saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e comunidade em geral, a editora responsável pela confecção da cartilha está estabelecendo parcerias com empresas do município. Até o momento, 52 empresas já possibilitaram a distribuição de mais de 1.500 cartilhas.

Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar, Anita Michels Porsche, o propósito da campanha vem da necessidade de se fazer algo diante do aumento das denúncias no Conselho que envolve conflitos familiares, evasão escolar de adolescentes devido ao uso indevido de drogas. “No ano de 2017 tivemos 122 adolescentes evadidos da escola e muitos deles não mais retornaram”, observa.

A campanha se estenderá até final de novembro. As empresas que tiverem interesse em colaborar podem contatar o Conselho Tutelar, pelo telefone (51) 3762-7797, para obter mais informações. “O propósito é levar para todas as famílias do município um exemplar com as informações sobre os danos à saúde causados pelas drogas”, ressalta Anita.

Agradecimento às 52 primeiras empresas

O Conselho Tutelar de Teutônia agradecer às primeiras 52 empresas que aderiram à campanha “Teutônia contra as drogas”. As empresas que colaboraram com a campanha até o momento são as seguintes:

Atelier Vanderlei de Souza

Atelier LAA

American Nutrients

Borracharia Scheeren

Corpo e Água

Consertel

CN TUR

Calçados Cardoso

Calçados LDK

KREI Engenharia

Drogaria Languiru

Drª Paquisa Koch

Drª Aline Rosolen

Dr. Marcelo Kirst

Esquinão da Carne

Eletrônica Languiru

Esquadrias Fell

Eletrônica Vídeo Som

Fontana Advogados

Fox Contabilidade

KS Metalúrgica

Kakaks Bar

Lutz Comércio de Peças

Loja Roque Griebeler

Maxitel

Miromi Tintas

Mais Engenharia

Mimos Enxovais

Metalúrgica Wagner

Metalúrgica Seccare

Metalúrgica RTN

Mercado Ildaja

Nova Casa Velha

O Boticário

Padaria Sonho Doce

Poolseg Corretora de Seguros

Posto da Dani

Raio de Sol Modas

RH Planejamentos

Sindicato da Construção Civil

SD Contabilidade

Serigrafia El-Shaddai

Teuthos Hotel

Terrasol Pneus

Tiwin Escovas

Tabelionato de Notas de Teutônia

Teutônia Comercio de Peças

Transportadora Wipal

Teutoseg

Vereador Délcio Barbosa

Vereador Jorge Paulo Hagemann

Wessel Contabilidade

Texto: Ascom Teutônia