Esporte Eventos Teutônia

Mais de 500 ciclistas participam do Passeio Ciclístico do Dia das Crianças de Teutônia

Passeio Ciclístico movimentou as ruas de Teutônia

Ciclistas percorreram as principais ruas dos bairros Canabarro, Centro Administrativo, Languiru e Teutônia

Na manhã deste sábado, dia 12 de outubro, mais de 500 bicicletas invadiram as ruas de Teutônia, durante a 9ª edição do Passeio Ciclístico do Dia das Crianças. O evento foi organizado pelo grupo Bruxos da Bike e contou com o apoio da Prefeitura de Teutônia. Segundo os organizadores, a edição deste ano foi um dos maiores Passeios Ciclísticos já realizado no município.

O objetivo do evento, que reuniu participantes de todas as idades, foi estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e de lazer. Além de promover a saúde e entretenimento, o uso da bicicleta diminui a emissão de gases poluentes e é um dos meios viáveis de mobilidade urbana.

Dentre os participantes estava a pequena Amanda Fritsch. No ano passado, no mesmo dia, ela estava fazendo quimioterapia para tratar um tumor de Wilms bilateral. “Ela sempre dizia que queria estar participando do Passeio Ciclístico. Este ano, foi uma das maiores alegrias dela poder participar deste evento, comemorando a vida normal e saudável que ela tem hoje”, afirma a mãe, Aline Lautert Fritsch.

O roteiro do Passeio Ciclístico iniciou em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia, no Bairro Canabarro, e  Colégio Teutônia e seguiu pelas ruas Dom Pedro II (até o Ieceg), Arnaldo Krug, Carlos Arnt, Leopoldo Schneider, Avenida 1 Leste, Major Bandeira, 3 de Outubro, Daltro Filho, Décio Böhmer, Asido Dreyer, Pastor Hasenack, Daltro Filho (Estrada da Várzea), Erno Dahmer, Senhor dos Passos, Guilherme Brust, Ewaldo Hilgemann, Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste, até chegar no Pavilhão Multiuso, no Bairro Centro Administrativo.

Todos os participantes receberam medalhas de participação. Ainda houve o sorteio de cerca brindes e de uma bicicleta, que foi para Karen Schmidt, do Bairro Teutônia. Também foram conhecidos os ciclistas participantes mais idosos, Pedro Quadros dos Santos (74 anos) e Elita Feldkircher (74 anos), e mais jovens, Laura Rhein (3 anos) e Kelvin dos Santos (4 anos).

O prefeito, Jonatan Brönstrup lembrou que o Passeio Ciclístico é um evento muito aguardado. “A demonstração disso ocorreu hoje, com mais de 500 ciclistas participando de um dos maiores passeios ciclísticos que Teutônia já teve. Isto é um recado para nós, gestores, de que precisamos cada vez mais criar espaços apropriados para os ciclistas”, frisou.

O 9º Passeio Ciclístico integrou a programação da 2ª Semana do Brincar de Teutônia, que tem como tema “Vai começar a brincadeira”, organizada pela Secretaria de Educação. Apoiam a iniciativa as secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia