Mulher Ilópolis

Mais de 500 pessoas participam de encontro do Dia Internacional da Mulher em Ilópolis

Um público de mais de 500 pessoas lotou o salão da comunidade de Linha Borges de Medeiros, em Ilópolis, no último domingo (10/03) para o encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, organizado pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura e comunidade e Clube de Mães anfitrião teve como tema “Mulher, família e sociedade”, assunto que norteou a palestra proferida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo.

“Um dos objetivos do encontro foi o de fortalecer o papel da mulher enquanto liderança feminina na organização e no desenvolvimento da sociedade” destacou a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Daniela Stieven. Os desafios na luta por direitos, o despertar para o empoderamento, a autonomia da mulher e a sua inserção na vida da família também foram aspectos discutidos durante a atividade.

O evento também contou com sessão solene, com homenagem da Câmara de Vereadores – ocasião em que cada edil prestou tributo a uma mulher. A escolha da “Mulher do Ano” ajudou a definir a sede do próximo evento, que ocorrerá na comunidade São Francisco. O encontro foi prestigiado por autoridades diversas, como o prefeito de Ilópolis Edmar Rovadoschi, a primeira-dama Eliane Rovadoschi e o supervisor da Emater/RS-Ascar, Cezar Burille, além do vice-prefeito Fernando Dapont e esposa Luciane Dapont, secretários, vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), entre outras.

 

Outros eventos no Vale do Taquari

Além de Ilópolis, outros municípios como Teutônia, Progresso, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Dois Lajeados, Marques de Souza, Poço das Antas, Muçum, Taquari, Travesseiro, Paverama, Imigrante, Lajeado, Colinas, Encantado, Roca Sales, Anta Gorda e Estrela também estão programando atividades alusivas à data para este mês. Informações podem ser obtidas nos escritórios da Emater/RS-Ascar dos municípios participantes.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado

Jornalista Tiago Bald