Natal Estrela

Mais de 70 empresas e financiamentos públicos patrocinam o Natal de Estrela

A edição 2019 conta com mais de 70 empresas apoiadoras que ajudam a financiar programação natalina

Uma das principais fontes de patrocínio é a Lei de Incentivo à Cultura

O Natal de Estrela – Festa de Paz e Luz só ocorre pela participação de muitos apoiadores. Poder público, empresas e voluntários estão juntos para fazer essa festa acontecer.

E o trabalho para que tudo esteja pronto no final de novembro, começa cedo. Para captar os recursos, uma das principais fontes de patrocínio é a Lei de Incentivo à Cultura. A LIC é uma ferramenta de fomento à cultura e contribui para que milhares de projetos sejam viabilizados. Por meio dela, é possível patrocinar espetáculos e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. Além da LIC, também há a Lei Rouanet, que recolhe fundos para ampliar investimentos na área cultural.

Embora existam os recursos federais, a realização do Natal de Estrela tem um grande envolvimento da comunidade. Existem muitas pessoas que trabalham voluntariamente no Barracão e empresas da cidade e da região apostam na ideia. São mais de 70 que participam com recursos, viabilizando a contratação de shows, atrações e a própria decoração natalina. Todo dinheiro arrecadado é repassado ao Lions. É o clube de serviço que faz a prestação de contas dos valores.

Decoração atrai turistas de várias cidades da região

Para a primeira-dama e idealizadora do Natal em Estrela, Carine Schwingel, toda a cidade ganha com o Natal. A programação e a decoração atraem milhares de visitantes que vêm a Estrela e acabam consumindo na cidade, beneficiando comércio e setores como o da alimentação, especialmente. “Mas o maior ganho disso é proporcionar o congraçamento das famílias que, agora, podem convidar seus familiares a visitar sua cidade, ao invés de sair de Estrela”, destaca Carine. A programação do Natal em Estrela teve início no dia 29 de novembro e segue até 27 de dezembro.

Realização

A realização do Natal em Estrela é do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

 

Texto: Assessoria Natal em Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela