Brasil Turismo

Mais de 90% dos turistas estrangeiros pretende voltar ao Brasil

Segundo o material, 86,5% dos entrevistados avaliou que a viagem superou ou atendeu plenamente às expectativas (Foto: Divulgação)
Segundo o material, 86,5% dos entrevistados avaliou que a viagem superou ou atendeu plenamente às expectativas (Foto: Divulgação)

Dos mais de seis milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2015, 95,5% afirmaram que têm intenção de retornar ao país. A conclusão faz parte do levantamento Demanda Turística Internacional 2016, divulgado pelo Ministério do Turismo, que ouviu 35.133 turistas estrangeiros.

A pesquisa foi aplicada em 16 aeroportos internacionais, que representam mais de 99% do fluxo internacional aéreo; e 10 fronteiras terrestres, que representam cerca de 90% do fluxo internacional terrestre. Dois pontos estavam localizados em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo o material, 86,5% dos entrevistados avaliou que a viagem superou ou atendeu plenamente às expectativas. Entre os fatores que contribuíram para o alto índice de aprovação está a hospitalidade, citada por 97,7% dos respondentes e a gastronomia local, mencionada por 95,7% deles. A hospedagem aparece em terceiro lugar (95,6%), seguida pelos restaurantes (94,7%).

Outro ponto avaliado pelos visitantes foi a infraestrutura e os serviços turísticos oferecidos. Na visão dos estrangeiros a avaliação foi positiva, com destaque para os aeroportos, mencionados por 86,5% deles. Segundo o Ministério do Turismo, houve um crescimento de 16% no comparativo com 2015. Serviço de táxi, limpeza pública, restaurantes, informações turísticas, entre outras categorias avaliadas também registram crescimento em relação ao ano anterior.

Texto: Ascom CNM