RS RSS Eventos Destaques Estrela

Mais de cem metros de pura diversão

Toboágua com mais de cem metros fez o maior sucesso (Foto: André Silva/AI Estrela)

Para quem buscava um pouco de adrenalina, escutar uma boa música, praticar esportes e divertir-se, Estrela foi o destino certo no final de semana. Além das seis competições esportivas no Parque Princesa do Vale, o Festival de Verão Smel/Off Aventura reservou uma série de atrações, entre elas um toboágua gigante que foi colocado no famoso “Morro da Polar”.

Na programação, que transcorreu durante o sábado e o domingo, shows culturais, food trucks e outras atividades estavam à disposição do público. Mas sucesso mesmo fez o toboágua com mais de 100 metros de comprimento por cinco de largura. Pessoas de todo o Vale do Taquari, e todas as idades, entraram na brincadeira, ainda mais para amenizar o forte calor. Muitos trouxeram boias para deslizar mais confortavelmente. Mas a maioria optou mesmo pelo simples corpo molhado. Ao fim da descida, uma espécie de piscina, que se formava pelo acúmulo da água que ajudava a tornar a descida mais rápida e lisa, ainda reservava um refrescante banho.

Marjory da Silva (8), moradora do Centro de Estrela, se divertiu muito. Levou para a brincadeira uma boia. “Está sendo muito divertido.” Depois da primeira descida fez questão de deixar o utensílio de lado. “Agora quero ir sem a boia” disse a menina, mais encorajada. E foi o que fez. “Gostei mais de ir sem a boia. Quero descer mais umas cinco vezes”, destacou, enquanto subia o morro novamente. Foram muitos os visitantes de cidades vizinhas que vieram curtir a atração. Foi o caso da família Haubenthal, de Paverama. “É algo diferente, por isso que viemos. Sempre vemos que Estrela investe muito nesta área de esportes, lazer, cultura e educação. Vamos voltar mais vezes”, destacou Loimir Haubenthal. Mas foi apenas a sua filha, Stéfani, que veio preparada para descer. “Vai ser muito legal”, afirmou ela, minutos antes de pegar sua boia.

Conforme Julio Saldanha Pereira, secretário da Smel, todas as expectativas foram alcançadas. “Foi um evento legal, impactante, que muitos já nos perguntam quando vai voltar. Se fosse algo fácil faríamos mais vezes por ano, mas há a questão de custos, a parte burocrática que exige muito também. É ainda um evento que envolve uma grande quantidade de pessoas para que saia tudo certo, mas vai voltar sim”, diz. “A ideia é também não banalizar. Ficar com aquele gostinho de quero mais também é bom, e Estrela sempre oferece o que fazer para suprir a vontade de todos. É o caso da Corrida Só Elas, em março, que vai vir repleta de novidades.” O Festival de Verão teve a parceria de Off Aventura, Secultur, Fecomércio, Sesc, Rádio Sorriso, Circuito Sesc de Esportes e Univale.

Texto: Ascom Estrela