Cultura Lajeado

Mais de mil pessoas prestigiaram a 2º edição do Festival Troca-Troca Cultural

A 2ª edição do Festival Troca-Troca Cultural levou cerca de 1,1 mil pessoas para o Jardim Botânico de Lajeado. Com a temática de sustentabilidade, o público pôde participar de oficinas, rodas de conversa e prestigiar exposições, apresentações artísticas e diversas atividades. O Festival Troca-Troca Cultural foi realizado pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Estação Semear, que atua com Educação Ambiental.

O Troca-Troca teve como objetivo promover atitudes mais sustentáveis por meio da economia solidária, troca de objetos e serviços, vivências na natureza e abrir espaço para a comunidade divulgar o seu trabalho.

“A resposta da população foi bem positiva, visto que cada vez mais as pessoas se conscientizam dos problemas ambientais e da necessidade de mudar hábitos para a regeneração do meio ambiente. O festival é um espaço de conscientização ambiental”, contou a bióloga Edith Ester Zago de Melo.

Durante todo o dia, o evento contou com exposições de produtos sustentáveis, artesanato, troca de roupas, mudas e sementes, e ainda com recolhimento de óleo usado, pilhas, baterias e eletrodomésticos. Além disso, a comunidade pôde trocar 1 quilo de alimento por uma sacola de pano da SEMA.

Para a expositora Patrícia Elisa Bender, que trabalha com óleos essenciais, o evento foi um espaço de compartilhamento. “Foi a primeira vez que participei e achei muito interessante. Foi um evento onde a gente pôde compartilhar saúde e bem-estar de uma forma natural em um lugar lindo. Foi uma oportunidade também de conhecer outros expositores e prestigiar diversas atividades”, contou Patrícia, 45 anos.

Por fim, ocorreram as apresentações artísticas de viola caipira, pop rock, MPB, que animaram o público.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado