Geral

Mais que dobra o número de pessoas com a Dose de Reforço

Secretaria Municipal da Saúde de Estrela oportunizou nova etapa aberta da Terceira Dose. Outra chance de imunização será dada nesta quarta-feira (19) para quem não fez ainda a primeira dose

O Parque Princesa do Vale voltou a receber grande número de pessoas nesta terça-feira (19), intencionadas na sua prevenção à Covid 19. E estas pela terceira vez, já que a dose aplicada foi a de reforço (D3). Todos que haviam recebido a segunda dose (D2) até 30 de abril, independente do imunizante, poderiam comparecer para receber a nova dose, essa da Pfizer. Ao todo, mais de 800 foram ao Parque, o que fez com que o número de estrelenses nesta faixa de imunização mais do que dobrasse. Nova etapa para a D3 será realizada dia 23/11 (no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h), para aqueles que receberam a D2 até 31/05.

Estrela soma agora 25.876 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1). O número de vacinados (D2) por completo é de 20.312. A dose de reforço (D3) já conta com 1.566 imunizados. Mais informações pelo Whats 99127-9045.

Primeira dose (D1)

Nesta quarta-feira (20) será dada nova oportunidade a quem ainda não tem nem a primeira dose (D1). A etapa ocorrerá na Unidade Básica Central (UBS) – Posto Central, das 13h30min às 16h. Poderão comparecer todos que tem 12 anos ou mais. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável. Necessário comprovante de endereço, documento com CPF e utilização de máscara. Na última quarta-feira (10) foram 180 os presentes, sendo alguns da Terceira Idade, que já tiveram dezenas de oportunidades de buscar a imunização.

Segunda dose (D2)

Na quinta-feira (21) será realizada etapa para a segunda dose (D2) da Pfizer para quem tem esta data na sua carteira de vacinação. A ação ocorrerá na UBS Central, das 8h às 11h.

Atrasados

Também nesta quinta (21), igualmente na UBS e no mesmo horário, será oportunizada a chance a quem está com a D2 da CoronaVac em atraso.

No sábado (23) será realizada a D2 – das 8h às 12h, Parque Princesa do Vale – para quem tem o imunizante da Pfizer e tem esta data em sua carteira de vacinação ou outros que estão em atraso. Este grupo já teve ação antecipada, mas a procura foi baixa. A arrecadação de alimentos por parte do Lions de Estrela, que tem sido parceiro na campanha, segue.

Os atrasados com a D2 da AstraZeneca só terão nova etapa dia 27/10.

Multivacinação

Será realizado sábado (23) em Estrela o “Dia D” da etapa local da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação, que visa atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente, ocorrerá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na Unidade Básica Central (UBS) – Posto Central, no Bairro Oriental. Necessário levar a caderneta de vacinação da criança ou jovem.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).