Páscoa Estrela

Mais um encantado Piquenique de Páscoa

Tempo colabora e mais de 2,1 mil crianças estrelenses se divertem com mais de 20 atrações

Não foi com a companhia do sol, mas cores e diversão é que não faltaram no Parque Princesa do Vale. Não faltou também torcida para que a chuva não aparecesse. Ela não veio e a edição 2019 do Piquenique de Páscoa no Parque de Estrela, a sétima da história, foi um sucesso. O dia dedicado às brincadeiras, jogos, atrações, passeios, personagens e oficinais interativas, preparado pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed), reuniu e divertiu mais de 2,1 mil crianças entre seis e dez anos em média, das três redes de ensino do município, durante a manhã e tarde desta quinta-feira (25).

Quem costumeiramente vai cedo ao Parque para caminhar, se exercitar e por acaso não sabia da programação do Governo de Estrela logo percebeu que havia muita coisa diferente. Brinquedos infláveis se destacavam no cenário. Aos poucos, a chegada de professores, monitores fantasiados e a presença maciça de crianças passaram a responder a tudo. Seu Adeli Inácio Scheeren (69) desta vez tinha companhia nos aparelhos de ginástica que utiliza todas as manhãs. “Ótimo. Devia ser mais vezes assim. Está bom demais, eles nos incentivam com essa jovialidade, alegria”, diz ele.

As crianças fazem uma espécie de maratona. Tentam passar por todas as atrações e oficinas temáticas. Sempre populares, os brinquedos infláveis não são mais as únicas atividades onde se tem que esperar um pouco na fila. Na tirolesa, parede de escalada e minicircuito de aventura, montados pela equipe do Moinhos do Campo, muitas das crianças entram na fila de novo logo após brincarem. Manuela Mallmann (6), da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, sabe dizer na hora o que mais gosta. “Tirolesaaaaa”. O Sesi esteve presente com a sua pinacoteca e a equipe realizou ainda oficinas de alimentação saudável “kids” e de música. Mesmo em meio a tanto agito teve quem tirou um tempo para ler e desenhar na companhia de um amigo ou andar em uma diferente bicicleta.

Não foram poucas as crianças que chegaram em casa com alguma pintura no rosto ou penteado diferente, realizados pelas alunas do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem), entre outras surpresas. E mesmo com tantas novidades, o futebol segue muito popular. As amigas da Emef Arnaldo José Diel, Bianca Schneider (8) e Maria Clara Kotkiewicz (8), já no gramado, prontas para mais uma partida, afirmam: “Gostamos mais de jogar bola”; “Assisto futebol com meu pai”; “Eu também. E de fazer gol”. E brinquedos e brincadeiras do tempo dos pais e dos avós chamaram a curiosidade dos pequenos. Aulas de mágica, de montagem de bonecos com balões e o tradicional passeio de Smelito pelas ruas Centrais da cidade foram realizados. Até mesmo a presença de coelhos, fantasiados e de verdade, assim como picolés gratuitos, não faltaram.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: André Silva/Prefeitura de Estrela e Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa de Estrela