Encantado RSS Rural - Agricultura

Mais uma agroindústria encantadense é autorizada a vender pelo Susaf

prefeita-em-exercicio-na-data-em-que-foi-autorizado-sandra-vian-antonio-zotti-e-virginia-zuchettiNa semana passada, a agroindústria familiar de propriedade de Antônio Zotti foi autorizada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Encantado, que possui o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF), a comercializar seus produtos em todo o estado. A agroindústria atua na categoria Indústria de Conserva de Produtos Cárneos e produz copa, salame, linguiça tipos colonial e linguiça toscana, popularmente conhecido como salsichão.

Conforme a médica veterinária e responsável pelo SIM de Encantado, Virginia Zuchetti, após a empresa se registrar no Serviço de Inspeção Municipal e a realização das análises laboratoriais exigidas pela legislação, a agroindústria familiar foi indicada para o Susaf. “Estou feliz. No começo não foi fácil, mas com o Susaf poderemos ampliar as vendas em todo o Estado”, comemora Zotti.

O Município de Encantado conquistou o Susaf em setembro de 2015. A certificação possibilita a agroindústrias de origem animal comercializarem seus produtos em todo o Estado. O secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento, Roberto Pretto, enfatiza que “nossa Administração teve como objetivo conseguir o selo Susaf para nosso serviço de Inspeção Municipal. Conseguimos no segundo semestre de 2015 com duas empresas produtoras de queijo. Agora a agroindústria Zotti recebe a autorização para produzir seus produtos com o selo Susaf o que irá permitir que busque legalmente o mercado de todo estado. Desejamos que a empresa possa crescer muito e sucesso ao senhor Antônio Zotti, proprietário”, comenta. Pretto anuncia que há outra empresa em processo de legalização.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Encantado
Foto: Gisele A. Feraboli