Encantado RSS Eventos

Mais uma edição do Sábado Sonoro ocorre dia 3 de dezembro

Quarteto estará em Encantado no dia 03 de dezembro (Foto: Divulgação)
Quarteto estará em Encantado no dia 03 de dezembro (Foto: Divulgação)

A segunda edição do Sábado Sonoro traz para Encantado, no dia 3 de dezembro, o quarteto de violoncelistas Quatricelli. O grupo exclusivamente feminino é formado pelas musicistas Bianca Prado, Carla Pacheco, Milene Aliverti e Mônica Lima. A programação inicia às 20h e será realizada no Auditório Itália do Centro Administrativo Municipal. A entrada é gratuita.

O projeto Sábado Sonoro consiste na realização de uma série de apresentações musicais didáticas, cujo foco é a diversidade musical, privilegiando manifestações artístico-musicais relevantes para a cultura brasileira e sul americana, mas que são pouco difundidas. A realização é da ProRecords Produções e conta com o financiamento do Governo do Estado, através do Pró-Cultura RS – FAC (Fundo de Apoio Á Cultura), e apoio da Administração Municipal de Encantado.

“Neste evento em Encantado, o grupo se propõe a trazer um programa bem variado, desde peças escritas especialmente para esta formação, até músicas mais atuais e conhecidas do grande público, como tango e música brasileira. Além da parte musical, iremos compartilhar informações sobre o instrumento e o repertório escolhido, oportunizando uma interação com o público e a formação de público qualificado”, destaca a violoncelista Monica Lima.
Além desta apresentação, outras quatro edições do Sábado Sonoro serão realizadas em 2017, a partir de 1º de abril.

Saiba mais sobre o Quatricelli
A formação de um quarteto de violoncelos exclusivamente feminino se deu através da necessidade sentida por quatro amigas de fazer música de uma maneira mais fina e sensível. Em comum todas tem a paixão pelo violoncelo e a atuação na pedagogia deste maravilhoso instrumento. O Quatricelli teve sua estreia no XIV Encontro de Violoncelos do Rio Grande do Sul, no ano de 2012, obtendo do público uma aceitação imediata e o amplo reconhecimento de um trabalho sério, apesar de leve e envolvente. Desde então tem ampliado seu repertório com composições de todos os períodos da história da música, dando especial atenção aos compositores violoncelistas muitas vezes desconhecidos do grande público, sem esquecer da riquíssima música latino americana, oportunizando desta forma uma experiência musical inédita e inesquecível a quem assiste.
Texto: Ascom Encantado