RSS Obras Paverama

Mais uma rua é concluída através do Programa de Pavimentação Comunitária

Rua Olivio Arlindo recebeu as melhorias (Foto: Divulgação)
Rua Olivio Arlindo recebeu as melhorias (Foto: Divulgação)

Nesta semana foi concluída a pavimentação de mais uma rua através do Programa de Pavimentação Comunitária. 181 metros lineares da Rua Olívio Arlindo Althaus, localizada no Centro, receberam pavimento intertratavado.

A moradora e empresária Marelise Griebeler da Silva, que tem comércio na rua há 16 anos destacou a importante melhoria. “Para nós foi muito bom, pois devido ao comércio tínhamos constantes problemas com poeira e barro. Nós agradecemos aos vizinhos, também a Prefeitura pela obra em conjunto” frisou a Marelise.

Conforme o Prefeito Vanderlei Markus  a via trará mais segurança. “Sabemos o quanto este serviço é essencial para o bem estar da nossa população. Além disso, trará mais segurança para motoristas e pedestres transitarem”, afirma.

O trabalho foi realizado através do Programa de Pavimentação Comunitária, instituído pela Lei Municipal nº 2.667 de 2015, que prevê a pavimentação de ruas por meio de convênio entre a comunidade e a prefeitura. Desde então, além da Olívio Arlindo Althaus, outras duas vias receberam pavimentação, a Frederico Roloff do Centro, e a Generoso Alves de Souza, do Bairro Morro Bonito.

As Ruas Juvenal Rodrigues de Freitas e Osvino Theobaldo Althaus também foram concluídas em 2016, mas através de emenda parlamentar e contrapartida do município.

Os moradores interessados deverão entrar em contato com a Administração Municipal. A participação do Poder Público consistirá na análise e autorização dos pedidos de adesão ao programa, elaboração do Projeto de Engenharia, na preparação da cancha, envolvendo a drenagem, canalização, o nivelamento e o fornecimento de material para base. Além disso, a Administração é responsável por pré-qualificar as empresas interessadas na execução das obras através do Programa de Pavimentação Comunitária, realizar análise e aprovação do contrato entre os interessados e a empresa de prestação dos serviços, autorização do início das obras, fiscalização e recebimento das obras.

À comunidade caberá a contratação de empresa devidamente credenciada pela Administração Municipal, o pagamento da mão de obra do assentamento da tubulação, assentamento do meio fio, execução das bocas de lobo, execução da pavimentação e a compra do pavimento.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama