Saúde Destaques Nova Bréscia

Mais uma vez, Nova Bréscia é destaque pelas ações em saúde

Nova Bréscia já tem muitos motivos para sentir orgulho do setor de saúde que tem. E agora mais um se junta à lista: nosso Município teve um projeto selecionado como destaque na “Primeira Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS”.  Dos 15 trabalhos selecionados no RS, Nova Bréscia foi a única cidade do Vale do Taquari selecionada na Mostra

O projeto inscrito foi o “Ambulatório de Atendimento de Síndromes Respiratórias – Ambulatório Covid-19. O Ambulatório existe desde julho, quando a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, transformou a sede da Academia da Saúde, localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), em um centro completo de triagem para casos suspeitos do novo Coronavírus.

O projeto foi selecionado porque os avaliadores da Mostra entenderam que a ação inscrita é uma ótima iniciativa e merece ser divulgada amplamente. “A seleção deste projeto é mérito do trabalho realizado em equipe e pela preocupação em atender os anseios da comunidade neste momento de pandemia, destaca o Secretário da Saúde, Fabiano Mueller Lemos”

A Mostra é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), para dar destaque às iniciativas que surgiram durante a pandemia da Covid-19 na rede SUS. As inscrições iniciaram no dia 10 de julho e era obrigatório que as ações inscritas seguissem o tema“As ações da gestão municipal e serviços de saúde no enfrentamento à Covid-19”.

Não haverá premiações, já que o intuito é divulgar boas ideias e valorizar o trabalho dos gestores municipais e das equipes de saúde. A edição especial da Mostra será totalmente online e direcionada para esta temática.

Nesta primeira fase, foram 300 projetos selecionados como destaques, escolhidos a partir de uma seleção da melhor experiência por estado e por região geográfica do país. Os autores desses trabalhos selecionados serão convidados para participar de lives que estão previstas na grade de programação do 1º Congresso Virtual do Conasems para apresentação das experiências para o público. A primeira live (que apresentará trabalhos inscritos no primeiro bloco) está prevista para 25/08. As datas serão confirmadas pela entidade em breve.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado