Natal Eventos Destaques Muçum

Maria Fumaça natalina passará outra vez por Muçum

Estimativa é que Maria Fumaça passe pelo Viaduto de Muçum por volta das 21h

Evento que ocorre no início de dezembro espera receber mais uma vez milhares de pessoas

Em dezembro do ano passado, a Maria Fumaça Malet, construída no ano 1950, movida a lenha e toda decorada em alusão ao Natal, despontava no viaduto de entrada da cidade. Na ocasião, todos encontravam um jeito de eternizar o momento em imagens ou mesmo na memória. Era o projeto “Nos trilhos de Natal”, que rodava pela primeira vez na Região. Aquele era só o começo, tudo porque no próximo dia 04, em uma quarta-feira, Muçum e região poderão reviver a magia através de um novo evento, programado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, com coordenação da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística, juntamente com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Além da passagem da locomotiva e seus vagões decorados, os prestigiantes serão recebidos a partir das 19h30min, com brinquedos infláveis, show da dupla Zé e Elias e comercialização de lanches e bebidas. A passagem da Maria Fumaça está prevista para às 21h. Como no ano anterior, haverá a descida de rapel pelo Viaduto do Papai Noel e seus duendes. “Este é um evento que deu muito certo em sua primeira edição. Por isso agradecemos a ABPF e a Rumo pela continuidade. Esperamos realizar outra vez uma grande festa”, diz a secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.

Conforme a organização, em 2018, cerca de três mil pessoas estiveram nas proximidades do Viaduto. Para o prefeito Lourival de Seixas, o evento neste ano é imprescindível, pelo sucesso da edição anterior, assim como pela dedicação que a Princesa das Pontes direciona ao setor turístico. Ele conta que a Administração Municipal se prepara cada vez mais para usar espaços como o Viaduto, como objetos de fomento ao turismo. “Todos sabem o quanto Muçum confia no turismo. O ‘Nos trilhos de Natal’ e, recentemente, o Trem dos Vales, mostrou que estamos no caminho certo. Esperamos que este evento só cresça, sendo esta próxima realização, determinante para mostrar este compromisso” afirma.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum