Educação Destaques Marques de Souza

Marques de Souza anuncia investimento em educação

Secretaria de Educação adota novo sistema de ensino para beneficiar alunos, professores e gestores educacionais da rede municipal

O Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Marques de Souza (RS), Lucas Alberto Stoll, anuncia a grande aposta da sua gestão para o próximo ano: o investimento na qualidade e equidade nas escolas do município que atuam com Educação Infantil e Ensino Fundamental. São quase 400 alunos que passam a contar com o sistema de ensino Aprende Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

O evento de lançamento do novo sistema, marcado para o dia 9 de agosto, conta com apresentação dos corais Apolo e Misto, formados por moradores do município gaúcho, e a comunidade escolar presta uma homenagem à vencedora da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Franciele Taís Willig, estudante do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. Além disso, o evento também traz um  show da ex finalista do The Voice Kids Brasil, Luiza Barbosa.

Parte do Grupo Positivo, o Aprende Brasil é um sistema de ensino específico, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, assessoria pedagógica aos professores, coordenação pedagógica regional, e um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividade interativas, recursos multimídia, conteúdos curriculares, ferramentas de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre outros conteúdos

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 1.492 escolas públicas, em cerca de 200 municípios brasileiros, atendendo 243 mil alunos.

De acordo com o prefeito Edmilson Amauri Dörri, a escolha pelo sistema de ensino passou por uma série de processos. Ele o conheceu em eventos com outros municípios e procurou saber mais. “Visitei algumas cidades que já utilizavam o sistema e pude ver na prática a qualidade”, conta Dörril. Segundo ele, além de colocar o estudante como protagonista do seu aprendizado, o novo sistema vai proporcionar uma melhor adaptação às novas regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e promover formação continuada dos gestores, padronização de materiais e valorização dos professores. “Estamos aplicando o sistema para todos os alunos do município, com início imediato”, comemora o prefeito.

 

Serviço

Apresentação do sistema de ensino Aprende Brasil
Data: 09 de agosto, sexta-feira
Horário: 19h30
Local: União Centenária (R. General Osório, 888. Marques de Souza – RS)

 

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece à rede municipal de Educação não apenas material didático, mas uma série de recursos adicionais (avaliações, monitoramento, ambiente de aprendizagem digital, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado), que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

 

Central Press