Solidariedade Social Estrela

Material escolar é doado a escolas municipais de Estrela

Direção das escolas beneficiadas ressaltaram o valor de campanhas solidárias cujo foco é a educação de crianças e adolescentes

Iniciativa é resultado de evento solidário e de lazer da Sicredi Outro Branco de Estrela alusivo ao Dia de Cooperar

Equipes das agências Sicredi Ouro Branco de Estrela realizaram, na tarde desta quarta-feira (21), e entrega do material arrecadado durante a ação solidária do evento “Passeando por Estrela”, realizado em julho por ocasião do “Dia de Cooperar”. Na oportunidade, os participantes da iniciativa que passearam de bicicleta ou caminharam pelas ruas centrais do município foram convidados a doarem materiais escolares diversos, agora repassados à Secretaria Municipal de Educação de Estrela. Três escolas foram beneficiadas.

No montante arrecadado, materiais diversos. De mochilas escolares, cadernos, estojos e outros objetos de maior valor à até mesmo alguns brinquedos didáticos e de uso mais frequente, tanto por parte de alunos como de auxílio às funções dos professores. Os gerentes das agências Centro e Oriental da Sicredi, Édison Nilson Griesbach e Claus Humberto Wallauer, destacaram o sucesso da iniciativa. “Foi um dia muito feliz, de grande participação de pessoas de todas as idades, famílias inteiras, onde todos puderam ir no passeio, ouvir músicas, se divertir, e ainda colaborar. Pode não parecer muito, mas foi de coração, tenham certeza, e esperamos que possa colaborar um pouco”, afirma Claus Wallauer.

Foram beneficiadas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Leo Joas, do Bairro das Indústrias; Ruth Markus Huber, do Bairro Boa União; e a Odilo Afonso Thomé, do Bairro Imigrantes, três das maiores escolas do município. As diretoras dos educandários ressaltaram a importância do material. “Colaborações são muito importantes sim, ainda mais quando se trata de escolas grandes e que fazem o atendimento a um grupo de alunos as vezes mais carente. Irá fazer a alegria e ajudará muito eles, com certeza”, destaca a diretora da Emef Odilo, Letícia da Silva dos Santos.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela