Meio Ambiente Educação Westfália

Meio Ambiente é tema de palestra na EMEF Bandeirantes

Palestra, proferida em 06 de junho, foi alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Conversa foi promovida pela Emater/RS-Ascar no dia 06 de junho

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Emater/RS-Ascar de Westfália promoveu uma palestra para as séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank. A atividade, realizada no educandário, foi realizada no dia 06 de junho (quinta-feira).

Num contexto geral, a palestra, proferida pela extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Carolina Lautert Bellini, abordou a temática Meio Ambiente: o que é Meio Ambiente e onde vivemos, contaminação das águas e do solo, separação de lixo, coleta seletiva, ações para a preservação do Meio Ambiente e poluição do ar (tema deste ano para a Semana do Meio Ambiente). No encontro, Carolina também abordou a importância da preservação ambiental do ambiente para a saúde e a qualidade de vida de todos os seres vivos, tanto agora quanto no futuro.

A extensionista rural ressalta a importância de momentos como este para a conscientização. “É importante informar nossas crianças sobre as questões que envolvem o Meio Ambiente. Plantamos a sementinha para colher no futuro, pois precisamos garantir qualidade de vida para as próximas gerações”, enaltece Carolina.

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTO: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália