Meio Ambiente RS RSS Estrela

Meio Ambiente recebe mudas para plantio no passeio público

Secretário Eidelwein (esq.) e servidores do Meio Ambiente receberam as mudas (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela recebeu, na sexta-feira (27), 350 mudas de árvores para plantio nos passeios públicos. As árvores – ipê amarelo, quaresmeira, hibisco, extremosa e outras espécies – foram doadas por empreendedores por compensação ambiental, devido à supressão autorizada no perímetro urbano. “São árvores de porte médio, adequadas para o plantio em calçadas”, esclarece o secretário Hilário Eidelwein.

Segundo ele, a secretaria fará o plantio nos bairros, mas o morador que tiver interesse pode entrar em contato com a pasta do Meio Ambiente para solicitar as mudas. Além disso, gradativamente serão substituídas as árvores existentes nos passeios e que não são adequadas para estes locais. Neste ano, conforme Eidelwein, já foram plantadas cerca de 500 mudas em calçadas. Destas, segundo ele, mais de 300 no acesso e no Loteamento Nova Morada.

O titular da pasta do Meio Ambiente informa, ainda, que há árvores frutíferas nativas, tais como pitangueiras, cerejeiras, guabiju e guabiroba, à disposição dos interessados. Estas também foram recebidas em doação. “Quem quiser pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone (51) 3981-1044 para fazer sua solicitação.

Texto: Ascom Estrela