Venâncio Aires Meio Ambiente RS RSS

Meio Ambiente recolhe três toneladas de pneus

600 pneus foram recolhidos pela empresa paulista Reciclanip (Foto: Reprodução/Google)

A Secretaria do Meio Ambiente realizou no dia 20 de novembro, mais uma etapa do recolhimento de pneus onde três toneladas do material foram entregues pelas pessoas que se cadastraram em outubro na pasta. De acordo com a equipe, 600 pneus foram recolhidos pela empresa paulista Reciclanip.

O Dia D do descarte correto movimentou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que foi o ponto de coleta. A ação não tem custo para o Município nem para a pessoa ou empresa que se cadastrou para entregar o material que será utilizado para reciclagem como fonte de energia e matéria-prima na indústria.

O Secretário Clóvis Schwertner salienta que o descarte correto de pneus é o início de uma série de ações adotadas para efetivar a logística reversa no município. Ele destaca ainda que é preciso a ajuda da comunidade para que estas ações se multipliquem e que seja possível cada vez mais tirar estes materiais do Meio Ambiente, além disso, Schwertner ressalta ainda que com estes recolhimentos o Município cumpre uma exigência da Promotoria Pública.

Texto: Ascom Venâncio Aires