RSS Geral Imigrante

Membros do Executivo Municipal de Imigrante palestraram na UFGRS

O prefeito Celso Kaplan, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, e o fiscal tributário Ernani Schneider, estiveram na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) falando sobre a gestão do município de Imigrante.

O convite foi feito pelo professor Eugênio Lagemann, e sua turma do curso de Contabilidade que havia previamente buscado dados sobre Imigrante. Conforme Lagemann a ideia era que os alunos vissem o que existe atrás dos números e de que forma se chega a eles.

Na oportunidade foi abordado o aumento da arrecadação do IPTU em termos percentuais; o desconto para quem pagar no prazo com o intuito de fortalecer a relação com o contribuinte, sem realizar REFIS, programa que concede isenção de multa e juros; também explanaram sobre os altos índices de produtividade primária mantidos com 29 programas de apoio na área rural e de manutenção do jovem no campo; legislação de incentivos para empresas e produtores considerando o valor adicionado, que é a diferença positiva entre as vendas e compras realizadas no período do ano calendário, gerado por estes.

Entre outros assuntos que foram tema do diálogo com os alunos estão os investimentos na Educação e Saúde acima dos percentuais mínimos previstos na legislação, localização geográfica que facilita o acesso aos grandes centros, renda per capita acima da média estadual, facilidade de acesso para conversar com as autoridades municipais, apoio na área da segurança, diminuição do índice de gastos com pessoal com a implantação do Regime Próprio de Previdência Social.

Kaplan afirma ter sido gratificante falar sobre Imigrante para os alunos da UFGRS. “Foi uma honra ter participado da última aula do professor Eugênio, após mais de 30 anos como professor, e poder divulgar dados tão importantes de Imigrante, ressalta Kaplan.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante