Melhor Idade RS RSS Paverama

Mês de Setembro foi de programação especial para a melhor idade

Outra atividade de destaque foi à visitação ao novo Centro Administrativo e às novas escolas do município (Foto: Divulgação)

O dia nacional do Idoso foi celebrado no dia 1º de Outubro, e a Administração Municipal de Paverama vem realizando atividades diferenciadas há algumas semanas. O Centro de Referência em Assistência Social é o órgão responsável pela organização, cadastramento dos grupos e execução das atividades.

Durante o mês de setembro uma programação diferenciada foi preparada para os mais de 100 idosos que participam das atividades do CRAS. No dia 5 de setembro foram feitas as entregas das novas camisas dos grupos participantes dos projetos do CRAS, entre eles os grupos da melhor idade, onde desfilaram no tradicional desfile cívico com seus novos uniformes.

Outra atividade de destaque foi à visitação ao novo Centro Administrativo e às novas escolas do município, onde o Prefeito Vanderlei Markus e o Vice-Prefeito Elemar Rui Dickel puderam apresentar os resultados desses investimentos, mostrando o quanto estas obras impactaram na comunidade paveramense.

No dia 19 de setembro, o Prefeito Vanderlei Markus assinou o termo de cedência do prédio da antiga escola municipal Prudêncio Franklin dos Reis do Bairro Morro Bonito ao Grupo da Melhor Idade Paz e Alegria, grupo este independente do Poder Público, que a partir de agora administra o espaço.

O ato foi feito no auditório do Centro Administrativo onde o Prefeito enalteceu o pedido do grupo que se responsabilizou por todas as melhorias e vislumbra o crescimento do Grupo.

Atualmente o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama conta com 4 grupos da melhor idade, além de ter também o grupo que semanalmente joga câmbio, no Ginásio de Boa Esperança.

Texto: Ascom Paverama