Encantado RSS Destaques Geral

Mesa Brasil repassa mais de 200 quilos de alimentos a entidades sociais

Mara Scatolla (e) diz que alimentos permitem investimentos em outras áreas da entidade (Foto: Livia Oselame)
Mara Scatolla (e) diz que alimentos permitem investimentos em outras áreas da entidade (Foto: Livia Oselame)

Duzentos e trinta quilos de alimentos não perecíveis foram entregues a três entidades sociais de Encantado, por meio do programa Mesa Brasil. Os alimentos foram coletados pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), como ingressos de atividades realizadas pelo setor de qualificação.

As doações foram feitas pelos participantes das palestras Impactos da Reforma Trabalhista e O Ponto de Venda que mais Vende e pelo público da 5ª Taça Aci-e Futsal de Integração, que participaram da rodada final do campeonato.

As entidades contempladas foram a Apae, a Associação Pró-Menor Encantadense (AME) e o abrigo Lar Encantado. Para a diretora da AME, Mara Scatolla, os 92 quilos de alimentos recebidos nos últimos dias fazem toda a diferença na quantidade e na diversidade das refeições servidas, e no desenvolvimento social, intelectual e de lazer das crianças.

“Com o que recebemos de alimento, conseguimos economizar na compra e sobrar recurso para investir na aquisição de materiais pedagógicos, realizar passeios e outras ações que promovem a qualidade de vida das crianças”, destaca.
A parceria entre a Aci-e e o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o Mesa Brasil, foi estabelecida há mais de um ano.

Nesse período, várias doações contribuíram com as refeições das entidades cadastradas. Para a secretária executiva da entidade, Bernardete Rissi, esse elo se fortalece à medida que cada participante de cursos e palestras se empenha não somente em se qualificar, mas em dar o seu melhor para que toda a sociedade se desenvolva.

As doações
Apae: 63 quilos
Ame: 92 quilos
Abrigo: 75 quilos

Texto: Ascom ACI-E