Cultura Destaques Muçum

Meu Jardim Mais Bonito chega a sua 2ª edição neste ano

Placas já são fixadas no pátio das residências participantes

O concurso Meu Jardim Mais Bonito está de volta a Muçum neste ano com 60 participantes inscritos. O concurso que foi realizado pela primeira vez em 2018, no interior do município, visa valorizar o trabalho dos moradores em torno de seus jardins, divulgar o turismo e despertar a consciência ecológica. Na primeira edição foram considerados itens como criatividade, ocupação de espaço, organização e cuidados, além de aspectos como cuidados com o gramado, animais e a coleta correta de dejetos, principalmente de materiais recicláveis. Os critérios deste ano, devem ser os mesmos.

A realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, em parceria com a Emater/RS – Ascar, dará aos melhores colocados a seguinte premiação: 1º lugar, um televisor; 2º lugar, um forno elétrico; 3º lugar, um liquidificador; 4º lugar, um ventilador; 5º lugar, uma chaleira elétrica; 6º lugar, uma cafeteira; 7º lugar, uma sanduicheira; 8º lugar, um secador de cabelo.

Interessados em participar devem estar inscritos até o próximo dia 02 de setembro e fixar a placa de adesão fornecida pela organização em local visível, estar à disposição da comissão julgadora na avaliação e liberar os jardins para visitação turística. “O Meu Jardim Mais Bonito foi uma iniciativa que deu muito certo. Tivemos uma avaliação positiva dos moradores, que a partir do concurso, se sentem valorizados. Além disso, os jardins estão mais organizados e despertam a atenção de turistas, assim como outros pontos de Muçum. Por isso, não poderíamos deixar de promovê-lo outra vez”, comenta a secretária de Ação social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum