RSS Destaques Turismo Muçum

“Meu Jardim Mais Bonito” será escolhido em outubro

Escolha do melhor jardim ocorre em outubro (Foto: Divulgação)

Com o intuito de valorizar o trabalho dos moradores do interior nos cuidados com os jardins, desenvolver e divulgar o turismo, despertar a consciência ecológica dos participantes, manter viva as tradições que os antepassados plantavam e cultivavam nos jardins, bem como incentivar os muçunenses a plantar flores e plantas “antigas” para que não se percam com o passar dos anos, Muçum realiza, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Emater/RS Ascar, pela primeira vez, o concurso “Meu Jardim Mais Bonito”.

No momento, estão sendo realizadas as visitas e o convite para participar, após, a secretária da pasta, Jacinta Casagrande, juntamente com Jairo Belini, agrônomo da Emater, irão acompanhar a evolução de cada jardim e levarão informações e dicas para o melhor cultivo das plantas e flores.

Conforme Jacinta, um jardim cultivado agrega no sentido de encantar os visitantes que passam pela Princesa das Pontes. “A arquitetura das casas do interior por si só são belas, mas com um jardim bonito a sua volta fica ainda mais linda e isso é uma das coisas que cativam os turistas. Além do mais, pensamos em incentivar as propriedades rurais a comercializar os produtos coloniais, assim como os atrativos que eles podem proporcionar, são alguns fatores para fomentar o turismo no nosso município”, destaca.

Até o momento há 41 participantes. Interessados têm até o dia 1º de setembro para realizar a inscrição, junto à Casa de Cultura. De 3 a 6 de outubro, uma comissão irá avaliar os jardins que recebem a seguinte premiação:

1º Lugar – Uma viagem para as Cataratas do Iguaçu com acompanhante e direito a hospedagem com café da manhã;

2º Lugar – Um televisor Philco 32′;

3º Lugar – Um forno micro ondas LG 24 litros;

4º Lugar – Um faqueiro Tramontina 24 peças;

5º Lugar – Um ferro de passar Cadence.

A ideia é que novas edições do concurso sejam realizadas, por isso “a intenção é fazer com que as pessoas mantenham seus jardins sempre bonitos e organizados”, revela a secretária.

Texto: Ascom Amturvales