Cultura Eventos Destaques Estrela

Minifestival do Chucrute evidencia cultura alemã na Estrela Multifeira

Sete categorias de grupos de danças folclóricas se apresentarão diariamente no local

A alegria, boa gastronomia e beleza da cultura alemã vão novamente marcar presença na Estrela Multifeira 2019. Em uma iniciativa da Comunidade Evangélica do município, o evento contará pela segunda vez com o Minifestival do Chucrute, um espaço tipicamente decorado em alusão a um dos maiores símbolos de Estrela e com uma programação especial para evidenciar parte das atividades dos grupos de danças folclóricas.

Instrutor dos dançarinos e um dos coordenadores do espaço, Andreas Hamester explica que a ideia é recriar o espírito do festival anual e para isso o ambiente coberto instalado no mesmo local de 2017 – à direita do portão de entrada – disponibilizará aos visitantes dois espaços. O primeiro deles, chamado de Beer Garden, oferecerá chopp e pratos típicos, como cuca, linguiça, salsicha bock e o tradicional cachorro quente alemão com salsicha grelhada e sem maionese e catchup. Logo ao lado, um outro recinto contempla um tablado onde diariamente ocorrerão as apresentações de sete das doze categorias de grupos de danças, que vão desde as turmas infantis até a de casais e da terceira idade. Hamester destaca que a programação das exibições será divulgada em breve e também poderá ser conferida durante o evento em um painel fixado em frente ao local. De acordo com ele, todos os envolvidos com os grupos e com o festival estão honrados e empenhados em mais uma vez encantar o público com o folclore alemão. “O Minifestival do Chucrute é um reconhecimento de um evento de negócios que dá atenção especial à cultura da cidade. Será um espaço muito bonito que vai exibir a cidade de Estrela para todo o Vale do Taquari e para o Rio Grande do Sul”, garante.

A Estrela Multifeira ocorre de 04 a 08 de setembro no Porto e é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), com o patrocínio da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Sicredi, Rota Indústria Gráfica, Lojas Benoit, Launer Química, Machado Agropecuária, Carrocerias Altari, Redemac Morelli, Banrisul Seja Vero, Conpasul, Prost Bier, Languiru, Bremil, Fruki Guaraná, Cervejaria Bellavista, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Charrua, BRDE e Trip Tecnologia.

 

 

Crédito: Frederico Sehn / Arquivo.
Assessoria de Imprensa Estrela Multifeira