Cristo Protetor Encantado Destaques

Missa de Nossa Senhora Aparecida é a terceira celebração realizada no Cristo Protetor 

Na última terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, durante a manhã, o entorno da obra do Cristo Protetor, no Morro das Antenas, recebeu sua terceira missa oficial desde o início das obras.

Organizada pelo Cursilho de Encantado, a celebração contou com a presença de dezenas de fiéis, párocos e membros da paróquia São Pedro de Encantado e de outras paróquias da região, além de representantes da Associação Amigos de Cristo (AACristo) e da equipe de obras, autoridades, soberanas, cursilhistas, imprensa e voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer.  O Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli, também acompanhou a missa realizada aos pés do Cristo Protetor. 

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a descida da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela estátua do Cristo. Os membros do Cursilho posicionaram a imagem no elevador da obra, nas costas do monumento. A imagem foi coberta com um manto branco e permaneceu na altura do coração do Cristo até o momento da descida, acompanhada com surpresa pelo público, que entre as canções separadas para o momento, aplaudia.

A AACristo e os membros da equipe que realiza a construção do monumento foram homenageados durante a missa, assim como as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, em alusão ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao Câncer de mama. Diversas cruzes brancas foram posicionadas pelos Cursilhistas atrás do altar para representar as vítimas da Covid-19. 

Depois da celebração, as visitas ao monumento foram liberadas e o público pôde ver de perto o Cristo Protetor, agora com os braços e a cabeça finalizados. Durante a tarde, o monumento foi aberto para a realização de visitas guiadas, das 13 às 17h.