Serviços Mulher Lajeado

Momento Mulher promove ações de conscientização no Parque dos Dick

Na tarde de domingo, 07/07, a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Lajeado realizou a 2ª edição do Momento Mulher. O evento, que estava programado para acontecer durante o Mês da Mulher, em março, e foi transferido em razão do mau tempo naquela data, contou com diversas atividades e serviços especiais voltados ao público feminino e abertos a toda a comunidade, no Parque dos Dick.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), setor vinculado à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), das Secretarias da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Saúde (Sesa), e da Rádio Independente, com o programa Papos de Mulher.

Com o objetivo de valorizar a importância das mulheres na sociedade e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Rede, o Momento Mulher promoveu uma tarde repleta de atrações e atividades. O Sesc Lajeado abriu o evento com uma aula de ginástica. O evento contou com espaço de beleza, sorteio de brindes, testes rápidos de saúde, circuito de mini-buggie e apresentações musicais com Kelly Carvalho e muito rock com Franchicos.

Para a coordenadora do CRAM, Magda Rigo, o Momento Mulher foi uma oportunidade para promover um espaço de trocas de experiências e discussão sobre temas importantes envolvendo a mulher.  “O dia ensolarado nos favoreceu e promoveu esse encontro belíssimo, onde conseguimos divulgar a comunidade os serviços que a Rede e o município de Lajeado oferecem em prol da segurança e dos direitos das mulheres. O Momento Mulher superou nossas expectativas e ficamos felizes com a interação do público”, conta Magda.

Texto Pietra Darde
Mais fotos podem ser conferidas clicando aqui: http://twixar.me/Zx11
Assessoria de Imprensa de Lajeado