Educação Estrela

Monitores concursados da educação de Estrela terão encontro

Iniciativa das secretarias municipais da Educação e Administração pretende passar orientações aos novos profissionais

 

Orientações quanto a postura, deveres e direitos dos monitores serão repassados

Uma iniciativa das secretarias municipais da Educação (Smed) e da Administração e Recursos Humanos (Seadrh) de Estrela objetiva reunir, nesta quarta-feira (17), os 120 novos profissionais da área de educação que recentemente assumiram postos de trabalho em escolas municipais após passarem no concurso público ou foram chamados através de contrato. No encontro agendado para a Câmara de Vereadores, a partir das 19h, pretende-se passar aos novos monitores diversas orientações quanto ao processo administrativo e organizacional da Prefeitura, também da função desempenhada e oportunizar aos mesmos sanarem pertinentes dúvidas.

Serão dois momentos. O primeiro, ao comando da Seadrh, irá abordar questões burocráticas quanto aos mais diversos processos protocolares comuns a qualquer profissional de uma empresa ou serviço público. “São orientações para se conhecer e fazer bom uso das mais diversas ferramentas que estão à disposição destes profissionais nos Recursos Humanos, o que é muito importante para quem está ingressando, ainda mais que muitos destes não são daqui”, explica o titular da Seadrh, Jônatas dos Santos. “Informações de como proceder e onde ou quando buscar auxílio para os mais diversos casos, na abertura de processos, protocolos a seguir no encaminhamento de pedidos pertinentes, enfim, rotinas comuns na relação entre empregado e empregador, no respeito aos direitos e deveres, mas neste caso conforme as regras e caminhos da Prefeitura de Estrela”, frisa.

A segunda etapa será comandada pela Secretaria de Educação. O objetivo será o mesmo: passar orientações aos novos profissionais, mas neste caso mais focado no desempenho das funções. “Trata-se de um primeiro encontro entre secretaria e estes profissionais, uma capacitação inicial, e outras serão realizadas, que tão importantes são para quem desempenha funções diretamente ligadas no tratamento com crianças”, explica o secretário de Educação, Marcelo Mallmann. “Serão orientações para que procedimentos no atendimento a estas crianças sejam comuns entre todos, e coerentes com o que acreditamos ser o ideal para uma salutar educação”, atesta. Mais informações na Smed pelo 3981-1134.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Smed
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela