Eventos Destaques Estrela

Montagem de espaços e organização geral marcam preparativos finais

Pavilhão comercial já está com todos os estandes montados

Falta uma semana para o início da 6ª Estrela Multifeira e o trabalho no Porto de Estrela é intenso. Servidores públicos da Prefeitura e profissionais terceirizados, como montadores, eletricistas e marceneiros estão no local e concentram esforços para deixar tudo pronto até sábado, dia 31. Até lá estará finalizada a montagem de todos os estandes e espaços coletivos, permitindo que a partir do dia 1º os expositores possam ingressar para organizar seus estandes.

Em áreas como o Salão da Cadeia Produtiva do Leite o trabalho já está concluído. De acordo com o secretário de Agricultura de Estrela, José Adão Braun, os animais dos 19 expositores chegam na quarta-feira (4) pela manhã. No local os visitantes verão 30 bovinos, que darão uma amostra do potencial maior bacia leiteira do Vale do Taquari, além de ovinos e caprinos, coelhos e porquinhos da índia, pássaros e aquários com peixes. “Será uma representação interessante do que temos no município, servindo inclusive de estímulo para que haja um crescimento constante na criação desses animais”, destaca Braun. Com cerca de 2 mil m², o Salão da Cadeia Produtiva do Leite é uma novidade na edição deste ano. Ali haverá ainda expositores de insumos e equipamentos principalmente do ramo leiteiro, exposição de flores, além da presença da Secretaria de Agricultura e Emater, que vai colocar em exibição uma horta experimental.

Espaço da Cerveja Artesanal ganhando forma na beira do Rio Taquari

Também já estão erguidas estruturas como a do Minifestival do Chucrute, do Espaço da Cerveja Artesanal e da Praça da Alimentação, bem como todos estandes do Pavilhão de Comércio, Indústria e Serviços. Atrações como o Parque de Diversões e o espaço da Off Aventura igualmente estão em fase de organização por parte dos responsáveis.

As etapas finais são de limpeza e abastecimento dos estandes, devendo todos os detalhes estarem concluídos até a tarde de quarta-feira (4). A cerimônia de abertura ocorre às 18h no palco de shows, sendo seguida pela apresentação da Orquestra do Colégio Martin Luther, show de humor com Felipe Pires e espetáculo Cirquin, com o Grupo Tholl.

A Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), com o patrocínio da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Sicredi, Rota Indústria Gráfica, Lojas Benoit, Launer Química, Machado Agropecuária, Carrocerias Altari, Redemac Morelli, Vero, Conpasul, Prost Bier, Languiru, Bremil, Fruki Guaraná, Cervejaria Bellavista, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Charrua, BRDE e Trip Tecnologia. A relação completa de expositores pode ser conferida em www.estrelamultifeira.com.br.

 

 

 

Crédito: Clarissa Jaeger
Assessoria de Imprensa  Estrela Multifeira