Cultura Muçum

Morador de Muçum concorre ao Mister Diversidade

Residente em Muçum há três anos, Sérgio Kowalski, representará o Vale do Taquari, no concurso Miss e Mister Diversidade 2019, que ocorre na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, às 16h do dia 29 deste mês. Os participantes do concurso são militantes em ONGs, movimentos sociais, ou simplesmente ativistas ligados à promoção dos direitos humanos LGBTQ +, com atuação no enfrentamento a homofobia.

Na última quarta-feira, o jovem de 28 anos esteve no gabinete do Poder Executivo de Muçum, onde foi recebido pelo prefeito Lourival de Seixas e a secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande. Kowalski se diz contente por levar o nome de Muçum a um concurso. “Nossa cidade é muito acolhedora, aberta a diversidade, e isso é o que desejo transmitir aos jurados”.

Seixas frisa a importância de o município ganhar destaque tendo um representante em um concurso de diversidade. Para ele, o Poder Público, assim como os muçuneses devem estar abertos a acolher e dar suporte a qualquer indivíduo, independentemente de sua raça, cor ou gênero. “O Sérgio é uma pessoa batalhadora, a qual admiramos. Sempre se propôs a ajudar e participar de acontecimentos da cidade. Por isso, não podemos deixar de apoiá-lo e torcer pelo seu sucesso”.

 

 

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum