Encantado RSS Obras

Moradores, ciclistas e lideranças prestigiam inauguração de ciclovia

Ato inaugural teve elevação de cones em parte do trajeto da ciclovia (Foto: Divulgação)

Dezenas de moradores e ciclistas das comunidades de Jacarezinho e Linha Auxiliadora participaram, no último sábado (21), da inauguração da ciclovia construída na ERS-425, entre as duas comunidades.

O ato ocorreu em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio De Conto, e também contou com a presença de lideranças da comunidade, como o prefeito Adroaldo Conzatti e sua equipe de governo, vereadores e presidentes de entidades. O deputado federal Marco Maia, que destinou recursos via emenda parlamentar para construir a ciclovia, também compareceu à solenidade.

A diretora da escola, Vanessa Agostini Gianesini, e o presidente da comunidade de Jacarezinho, Airton Fachini, destacaram a importância da obra para as famílias, especialmente pela segurança proporcionada às crianças e jovens que utilizam bicicletas. “Hoje é um dia feliz, porque inauguramos uma obra tão sonhada, e que traz mais segurança aos nossos moradores”, diz Vanessa.

O vereador Luciano Moresco, autor do pedido feito ao deputado, disse que a solenidade é o momento de materializar os agradecimentos a Maia, por acreditar no projeto da ciclovia e, dentre todas as demandas que chegam aos gabinetes e ministérios, destinar recursos para Encantado. O deputado, por sua vez, destacou que, sempre que chega uma demanda em seu gabinete, em Brasília, ele e sua equipe avaliam diversos fatores antes de decidir pelo apoio, como por exemplo, as relações políticas entre prefeito e vereadores do município que a reivindica, o histórico do município em relação à execução de projetos, a capacidade de aportar com contrapartidas e se o projeto é, de fato, uma necessidade da comunidade. “E aqui em Encantado, com esta obra, concluímos que todos esses quesitos atenderam satisfatoriamente”, ilustra.

O prefeito, Adroaldo Conzatti, cumprimentou a comunidade pela conquista da ciclovia. “É a comunidade de Encantado que está de parabéns.” Conzatti também relatou as demais obras de calçamento e asfaltamento de ruas da cidade, destacando que, de forma inédita no município, oito frentes de calçamento estão sendo realizadas, paralelamente, melhorando a qualidade de vida da população.

A ciclovia entre Jacarezinho e Auxiliadora tem 2,7 mil metros de extensão.

Texto: Ascom Encantado