Trânsito Obras Forquetinha

Moradores da Vila Born, em Forquetinha recebem asfalto

Asfalto vila born

Após 35 anos de espera, moradores da Vila Born, em Forquetinha recebem asfalto A prefeitura concluiu o primeiro trecho de asfalto de 1,1 quilômetros, uma obra que garante nova ligação com a BR-386.

Executada com recursos próprios com investimento superior a R$ 1 milhão atende uma antiga reivindicação dos moradores e usuários da via, além de criar uma nova rota para interligar a cidade à BR-386.

Antes da obra concluída, uma das únicas alternativas de acesso ao município com via asfaltada era pelo bairro Conventos, em Lajeado. No entanto, o péssimo estado do pavimento, fluxo intenso de pedestres e veículos tornava o trajeto perigoso e causa congestionamento em alguns horários do dia.

Para o morador Francisco Schwingel, o asfalto cumpre uma promessa renovada faz 35 anos. O motorista Luis Guilherme Rayzel, transportador de leite, entende ser necessário oferecer melhor infraestrutura para o transporte da matéria-prima  recolhida no campo e agora com o fim do buracos, projeta menos custos com manutenção e mais agilidade no recolhimento.

De acordo com o secretário do Planejamento, Vianei André Noll, essa pavimentação é uma grande conquista para o município. Segundo ele, o cuidado com o dinheiro público permitiu realizar o projeto, fundamental para melhorar a trafegabilidade, criar uma nova rota de acesso ao município e promover o desenvolvimento. O Executivo já trabalha na elaboração da segunda etapa a qual deve levar asfalto até a ponte do Storck, também com recursos próprios.

 

Assessoria de Imprensa de Forquetinha