Habitação Mato Leitão

Moradores de Linha Dresch aprovam nomes para ruas

O trabalho de regularização do núcleo habitacional de Linha Dresch, proximidades do Balneário Fagundes, teve continuidade nesta semana com a realização de mais uma reunião entre Prefeitura e moradores. A denominação de cinco vias públicas na comunidade foi o principal assunto da reunião ocorrida na Associação Novo Amanhecer, segunda-feira à noite (15).

A partir das sugestões aprovadas (ver box) pelos moradores a Prefeitura vai elaborar projetos de lei com as denominações que serão remetidos para votação na Câmara de Vereadores. Os nomes prestam homenagens para pessoas que trabalharam pela comunidade ao longo dos anos. O encontro, coordenado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, envolveu equipe do Setor de Tributos e os secretários Cleberton Ferreira da Silva (Finanças) e Eunice Heuser (Assistência Social).

A denominação das ruas facilita a localização dos atuais moradores, novas moradias (exigência da RGE Sul) e evita custos futuros com alterações em escrituras dos terrenos. A comunidade de Linha Dresch, conforme mapeamento, conta com 65 imóveis. A iniciativa do poder público em promover a regularização dos terrenos teve início no final de 2017 e envolve também outro núcleo habitacional, nos arredores do Loteamento Amizade (72 imóveis).

 

SAIBA MAIS

NOMES APROVADOS

– Rua Idalina Dresch

– Rua Odilo José Dresch

– Rua Elane Teresinha de Menezes

– Rua Guilherme José de Souza

– Rua Hélio Ribeiro

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão